Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil elucida investigação de crime que resultou em dois homens baleados em Modelo

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/01/2021 09:02 - Atualizado em 20/01/2021 09:04
Polícia Civil Carabina de calibre .22 LR foi apreendida durante investigação Carabina de calibre .22 LR foi apreendida durante investigação

A Delegacia da Comarca de Modelo finalizou inquérito policial que apurou caso inicialmente noticiado como de possível crime de homicídio tentado, ocorrido no dia 19 de dezembro de 2020, na linha Lajeado Grade, interior do município.

Restou apurado que, na ocasião, quatro pessoas se envolveram em uma briga com agressões mútuas em um bar localizado na comunidade, momento em que um dos envolvidos armou-se com uma carabina calibre .22 LR e efetuou diversos disparos, acertando a região abdominal de um homem e outros dois, na mão e na cintura, em outro dos adversários.

A arma de fogo e as munições respectivas foram apreendidas durante a apuração do caso e a conclusão do trabalho de investigação foi pela inexistência de crimes de homicídio, ainda que apenas tentados.

Ficou demonstrado que o indivíduo que realizou os disparos praticou o crime de porte irregular de arma de fogo de uso não restrito ou proibido ao transportar a arma até o local dos fatos e carregá-la consigo.

Entretanto, no momento da utilização da arma de fogo, inicialmente agiu em legítima defesa de terceiro, seu irmão, que estava sendo alvo de golpes de facão por parte de um dos adversários. Por sua vez, logo em seguida, incidiu em excesso doloso e perpetrou o crime de lesão corporal qualificada ao realizar outros disparos no segundo combatente.

Assim sendo, em que pese a situação parcial de legítima defesa, o homem foi indicado pela prática do crime de porte irregular de arma de fogo de uso não restrito ou proibido, delito que antecedeu à situação da briga, bem como pelo crime de lesão corporal grave, assim caracterizada pelo fato de um dos disparos ter quebrado a mão da vítima e a impossibilitado de realizar atividades habitais por mais de trina dias.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro