Close Menu

Busque por Palavra Chave

UFFS apresenta proposta de nova reitoria e parque ambiental em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/01/2021 10:17
Prefeitura de Chapecó Prefeito João Rodrigues recebeu reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald (de camisa clara) Prefeito João Rodrigues recebeu reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald (de camisa clara)

A proposta de um parque ambiental no bairro Engenho Braun foi apresentada pelo reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Marcelo Recktenvald, em reunião no gabinete do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, na tarde desta terça-feira.

O reitor disse ao prefeito que, além da preservação de umespaço verde para a comunidade, a intenção da universidade é construir um novo prédio da reitoria, para 300 funcionários, com pelo menos três mil metros quadrados.

Atualmente a reitoria funciona no prédio onde antigamente funcionava o Colégio Bom Pastor, em espaço alugado. Recktenvald disse que seria melhor um local independente do campus de Chapecó, já que a reitoria administra também outros cinco campi, três nas cidades gaúchas de Erechim, Passo Fundo e Cerro Largo, e dois nas cidades paranaenses de Laranjeiras do Sul e Realeza. São mais de oito mil alunos, em 43 cursos.

O parque e reitoria vão ocupar uma área de 7,8 hectares, cedida pelo município. A reitoria está buscando recursos para realizar o projeto.

O prefeito João Rodrigues disse que apoia a iniciativa de um novo espaço de convivência e visitação para a comunidade chapecoense, aliado ao ensino.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro