A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Pinhalzinho, recuperou na tarde de ontem (25), mais um celular.
A vítima, um adolescente de 15 anos, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Pinhalzinho em setembro de 2020, informando que havia perdido ou teve furtado seu telefone celular na avenida Brasília.
O objeto foi localizado pelos investigadores na posse de um adolescente venezuelano, de 16 anos, que declarou que encontrou o aparelho na rua – próximo do local onde a vítima informou ter perdido – e dele se apropriou.
O telefone, o primeiro do ano recuperado pela DP de Pinhalzinho, foi apreendido e será devolvido ao proprietário. O procedimento será finalizado nas próximas semanas e encaminhado ao Ministério Público.
A Polícia Civil orienta a comunidade que procure checar a procedência de qualquer objeto antes de comprá-lo, exigindo a apresentação de nota fiscal, pois aquele que adquire produto de furto pode responder por receptação.
Do mesmo modo, também comete crime aquele que acha coisa alheia perdida e dela se apropria, deixando de restituí-la ao dono ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de quinze dias.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro