Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim define data para volta às aulas da rede municipal

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/01/2021 09:44 - Atualizado em 27/01/2021 09:04
Divulgação/Unsplash Pais ou responsáveis podem optar por ensino presencial ou remoto, desde que assinado um termo quinzenalmente Pais ou responsáveis podem optar por ensino presencial ou remoto, desde que assinado um termo quinzenalmente

Depois de 10 meses longe das escolas, os estudantes já têm data definida para a volta às aulas presenciais em Xaxim.

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informa que as aulas da rede municipal de ensino irão iniciar no dia 22 de fevereiro, com adequações devido à pandemia da Covid-19.

O secretário da Educação, Mauro de Oliveira, afirma que a Administração Municipal está empenhada para oferecer um retorno seguro, respeitando todos os protocolos de segurança. “O retorno às aulas em 2021 é um grande desafio que estamos enfrentando com muita responsabilidade e com todos os cuidados que o momento exige”, comentou.

NORMAS SANITÁRIAS

As escolas municipais atenderão com 50% da sua capacidade de segunda a quinta-feira. Sendo que na sexta-feira, as escolas passarão por higienização e nesse dia as aulas serão de forma remota.

Já nos CEIMs (creches), não haverá atendimento em período integral, tendo os pais que optar pelo período matutino ou vespertino, sendo que as turmas serão divididas em dois períodos, conforme orientação do Estado para evitar a contaminação por coronavírus.

RETORNO PRESENCIAL

Os pais ou responsáveis poderão optar pelo ensino presencial ou o ensino à distância. No caso de optarem pelo segundo método, precisarão assinar um termo de responsabilidade, que será renovado quinzenalmente.

MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS

Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro devem procurar a sua unidade escolar os pais ou responsáveis das crianças que pertencem aos CEIMs para determinar o turno (matutino ou vespertino).

Nesta quinta e sexta-feira dias (28 e 29), as escolas e CEIMs estarão efetuando matrículas novas de acordo com a área de zoneamento. Para as crianças que já estavam matriculadas nas escolas, a rematrícula é automática.

DOCUMENTAÇÃO

Para a formalização da matrícula, somente em caso de alunos novos, o requerente deverá apresentar cópia da certidão de nascimento ou RG; CPF; histórico escolar; comprovante de residência; carteira de vacinação e Cartão SUS para alunos da Educação Infantil de CEIMs; declaração de trabalho dos pais (apenas para crianças matriculadas nos CEIMs).

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação no (49) 3353-4272 ou (49) 3353-5723.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro