Close Menu

Busque por Palavra Chave

Calamidade pública é apenas um termo

Por: Marcos Schettini
24/05/2017 09:40 - Atualizado em 24/05/2017 09:41

Toda a credibilidade de tudo isso que está aí, sem a sociedade entender tudo ao mesmo tempo agora, vai acabar por confundir. Se for olhar, até o papa Francisco deve ter pego um punhado para chegar ao Papado com fumaça duvidosa. Judas foi apenas um interlocutor de Pelé na propaganda da Rayovac. Ou seja, ninguém entende todo este barulho e como tudo isso tem chego às casas dos brasileiros. Se nada disso der no que todo mundo tem afirmado que vai acontecer, é porque está dando exatamente o que deveria. Moral da história, não se tem mais certeza de nada.


Baixa

A saída de Antonio Gavazzoni da Fazenda é um buraco descoberto. Competente, é dominador de tudo que ronda o governo de SC, depois de passar por LHS e Raimundo Colombo, ele é a cabeça e as pernas do quadro positivo do Estado.

Loucura

As afirmativas de membros da JBS em relação aos governos, em todos os lugares, estão deixando a classe política em fervura. Se é tudo verdade ou não, quem vai afirmar o tamanho do estrago é o tempo. 2018 é amanhã.

Então

A saída de Gavazzoni da cabeça do governo implica o projeto de Gelson Merisio para 2018 ou é apenas um espaço que está beneficiando as estratégias para, quando for montada plenamente, dar seus resultados? Como fica o governo?

Substituto

Claro que o novo secretário Almir Gorges deverá jogar na mesma direção que seu antecessor na Fazenda e devido à escolha, foi pinçado para jogar pró, ou seja, Antonio Gavazzoni está fora e ao mesmo tempo, dentro. E arregaçou as mangas.

Enfrentamento

Embora a Nota Oficial que tenha dado já demonstre toda a sua indignação com as acusações feitas por Ricardo Saud, Antonio deverá partir para o ataque e dar, em seu entendimento de doutor em Direito, ir à guerra. Bater de frente.

Longe

Gelson Merisio ficou em seu gabinete ontem e manteve-se tranquilo. Não quis dar qualquer declaração sobre o caso porque, como mesmo tem afirmado, não tem nada a dizer sobre o assunto porque não é de sua conta. Segue o barco.

Amanhã

Qual será o caminho a ser tomado depois de toda esta rachadura nas pernas do governo? É a pergunta a ser feita e como o tempo, em favor ou contra, vai sinalizar qual deve ser o traçado. Se tudo isso passar sem destruir, é milagre.

Milagre

Agora é precisar das mãos sobrenaturais que, dominadora de tudo e de todos, intervenha para que esta lama toda estanque e dê claridade às ideias. O pior de tudo isso na verdade, é ninguém ter certeza de nada. Nada.

Rumo

Paulo Bauer teve ontem seus pés alcançados e ninguém sabe quem vai ser soterrado amanhã. Impressiona todas as surpresas que a cada segundo aparecem. Daqui a pouco LHS levou, para o túmulo, o telefone de Joesley com linha direta.

Socorro

Impossível que, depois de tudo, cada lance que aparece não se estenda nas esferas do PMDB. É só o que falta, por exemplo, os Ulyssistas saírem de todo este episódio incólumes. Até parece que, dentro do partido de Temer, só existe anjo.

Quem

Quais são os outros partidos? PT, PDT, PTB, DEM, PSB, PR e PSDB, por exemplo, vão passar despercebidos diante desta avalanche de denúncias? Se isso realmente acontecer, não tem sentido toda esta meleca. Até porque se conhecem os artistas.

Avalanche

Se tudo o que está sendo dito, mostrado às claras, tornar um denuncismo barato, a sociedade entender que tudo não passa de falácias e que agora virou moda afirmar sem provar, cai tudo por terra. É a neve subindo à montanha.


Falei

"Estamos aqui com nossos amigos".

João Rodrigues, deputado federal, em uma grande concentração de prefeitos e lideranças ontem na segunda-noite à Cidasc.

"Cheguei no meu limite".

Antonio Gavazzoni, advogado, sobre sua saída depois de 11 anos à frente da Fazenda, para se defender das acusações de um corrupto da JBS.

"Lamento que tenha sido esta a sua decisão".

Raimundo Colombo, governador, sobre a saída de Gavazzoni à frente da Fazenda.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro