Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem e adolescente que assaltaram loja na Efapi são presos pela Polícia Civil

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/01/2021 08:54 - Atualizado em 27/01/2021 10:05
Polícia Civil Em vídeo, bandidos levam uma das vítimas amarrada para o fundo da loja Em vídeo, bandidos levam uma das vítimas amarrada para o fundo da loja

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu, preventivamente, na tarde de ontem (26), um jovemj de 21 anos, responsável pelo crime de roubo com arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas, além de corrupção de menores.

Na mesma data, a unidade especializada apreendeu o, à época, menor infrator que, juntamente com o jovem, praticou o ato infracional análogo ao crime de roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas.

ENTENDA O CRIME

No dia 16 de janeiro, por volta das 16h45, os envolvidos, de posse de arma de fogo, foram a um estabelecimento comercial, localizado no bairro Efapi, quando anunciaram o roubo, subtraindo dinheiro, roupas, relógios e, antes de fugirem, amarrando as duas vítimas, mãe e filha, no fundo do local.

No dia 18, o registro chegou à Polícia Civil que, imediatamente, passou a investigar o crime, logrando êxito na identificação, no mesmo dia, dos responsáveis pelo crime.

O suspeito de 21 anos tinha uma tornozeleira eletrônica, pois estava no benefício da liberdade provisória. Diante dos elementos de prova colhidos e da identificação dos suspeitos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do jovem e pela internação do adolescente, medidas judiciais que foram deferidas.

Na tarde de ontem, a equipe de policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó obteve êxito na localização e prisão do maior e na apreensão do anteriormente menor, já que teria completado 18 anos no dia 23 de janeiro, sete dias após o roubo, ambos sendo encaminhados para os respectivos sistemas prisionais, locais em que permanecerão à disposição da Justiça.

O inquérito policial quanto ao suspeito de 21 anos será concluído no prazo de até 10 dias.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro