Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xanxerê recebe 400 doses da vacina da Oxford-AstraZeneca

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/01/2021 09:59
Prefeitura de Xanxerê Doses de vacinas serão destinadas a profissionais da saúde Doses de vacinas serão destinadas a profissionais da saúde

Xanxerê recebeu, na tarde desta quarta-feira (27), o novo lote com doses da vacina contra o Covid-19 da Oxford-AstraZeneca para dar continuidade ao plano de vacinação. Neste lote, foram recebidas 400 doses da vacina, as quais serão destinadas aos profissionais de saúde. No dia 19 de janeiro, o município recebeu 500 doses de vacinas da CoronaVac.

Além das doses da vacina, o município recebeu duas mil agulhas e duas mil seringas do Governo do Estado para a aplicação das vacinas.

A secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, salientou que o município está vacinando primeiramente o grupo prioritário definido pelo Plano Nacional de Vacinação e conforme for recebendo novos doses da vacina dará continuidade no plano para que aos poucos todos os xanxerenses possam receber a vacina contra o Covid-19.

O prefeito Oscar Martarello e o vice Adenilso Biasus acompanharam o recebimento das doses na Regional de Saúde e na sequência, estiveram presentes na aplicação das doses aos profissionais de saúde junto à Unidade de Saúde do bairro Nossa Senhora de Lourdes.

VACINAÇÃO

A partir desta quinta-feira (28), todos os profissionais de saúde do município com 60 anos ou mais que apresentem uma ou mais comorbidades (diabetes mellitus; hipertensão arterial (HA) estágio 3; HA estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidades; hipertensão resistente; doença pulmonar obstrutiva crônica; insuficiência renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; demais indivíduos imunossuprimidos, anemia falciforme; obesidade grau 3 (IMC≥40); síndrome de down) podem procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) junto a Unidade de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz para receber a vacina contra Covid-19.

A vacinação desse grupo de profissionais será realizada das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. O profissional deve levar Cartão do SUS, CPF e comprovante da profissão.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro