Lê Notícias - Polícia - Neta é indiciada por enganar a própria avó analfabeta em Modelo
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Neta é indiciada por enganar a própria avó analfabeta em Modelo

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/01/2021 20:48 - Atualizado em 29/01/2021 08:52

Uma mulher foi indiciada pela Polícia Civil por enganar e praticar estelionato contra a própria avó, em Modelo, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo a investigação, a mulher enganou a idosa, de 75 anos e praticamente analfabeta (só consegue escrever o nome), fazendo-a assinar um contrato de fornecimento de produtos com uma grande fabricante de produtos estéticos e de perfumaria nacional. A neta mentiu à avó que estaria encaminhando o pedido de benefício assistencial.

A neta recebeu a remessa dos produtos encomendados com o pretexto de revender o material, entretanto, ao longo de vários meses, desapareceu com as mercadorias e deixou a avó com uma dívida de mais de onze mil reais, que só foi descoberta após a comunicação de um órgāo de proteçāo ao crédito, informando que o nome da idosa havia sido negativado.

Isso gerou intensa alteração emocional na idosa, que foi encaminhada à internação hospitalar. O inquérito policial, que a princípio tratou o caso como falsidade ideológica, foi concluído com o indiciamento da criminosa pelo delito de estelionato, com pena dobrada por ser contra pessoa idosa.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro