Close Menu

Busque por Palavra Chave

Neta é indiciada por enganar a própria avó analfabeta em Modelo

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/01/2021 20:48 - Atualizado em 29/01/2021 08:52

Uma mulher foi indiciada pela Polícia Civil por enganar e praticar estelionato contra a própria avó, em Modelo, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo a investigação, a mulher enganou a idosa, de 75 anos e praticamente analfabeta (só consegue escrever o nome), fazendo-a assinar um contrato de fornecimento de produtos com uma grande fabricante de produtos estéticos e de perfumaria nacional. A neta mentiu à avó que estaria encaminhando o pedido de benefício assistencial.

A neta recebeu a remessa dos produtos encomendados com o pretexto de revender o material, entretanto, ao longo de vários meses, desapareceu com as mercadorias e deixou a avó com uma dívida de mais de onze mil reais, que só foi descoberta após a comunicação de um órgāo de proteçāo ao crédito, informando que o nome da idosa havia sido negativado.

Isso gerou intensa alteração emocional na idosa, que foi encaminhada à internação hospitalar. O inquérito policial, que a princípio tratou o caso como falsidade ideológica, foi concluído com o indiciamento da criminosa pelo delito de estelionato, com pena dobrada por ser contra pessoa idosa.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro