Close Menu

Busque por Palavra Chave

ADESÃO

OdontoSesc atendeu 268 pacientes na primeira semana

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/05/2017 09:54
Comunidade demonstra preocupação com saúde bucal (Foto: Prefeitura de Xaxim) Comunidade demonstra preocupação com saúde bucal (Foto: Prefeitura de Xaxim)

O município de Xaxim recebe desde a última terça-feira (16) a unidade móvel do projeto OdontoSesc, que está instalada na Praça Frei Bruno. Até sexta-feira (19) foram contabilizados 268 atendimentos. A unidade móvel permanecerá por 43 dias úteis em Xaxim, até o dia 14 de julho. A previsão é de que sejam realizados aproximadamente 2750 atendimentos, entre consultas, tratamentos e ações educativas.

Os pacientes atendidos ainda estão no processo de tratamento até receber alta. Até sexta-feira, foram nove casos de urgência, oito restaurações, oito endodontias, duas cirurgias, uma periodontia, 271 casos de orientação, aplicação de flúor e profilaxia, além de 392 radiografias periapicais e quatro receitas de medicações. São oferecidos à população procedimentos de restauração, limpeza, raios-X, extração e tratamento de canal. A Prefeitura auxilia com a infraestrutura necessária para montagem e desmontagem, além de viabilizar quatro odontólogos clínicos; três auxiliares de consultório odontológico; uma recepcionista e um auxiliar de serviços gerais.

Para agendar o atendimento é necessário ir até a unidade móvel do projeto, localizada na Praça Frei Bruno para receber as orientações sobre os procedimentos. O projeto OdontoSesc ocorre de segundas às sextas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro