A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó (DRF/Fron), com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar prendeu, preventivamente, na madrugada de hoje (30), um homem de 41 anos, suspeito de ter praticado, juntamente com outro investigado, furto qualificado mediante arrombamento e concurso de pessoas, no dia 14 de janeiro, no bairro São Cristóvão, no município.
Segundo a Polícia Civil, registrado o boletim de ocorrência pela vítima, os agentes passaram a investigar a infração penal, logrando êxito na identificação e qualificação do suspeito. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, medida cautelar deferida pelo Poder Judiciário, após concordância do Ministério Público.
O suspeito saiu do sistema penitenciário, no dia 11 de janeiro, beneficiado pela liberdade provisória, no entanto, três dias depois, praticou o crime patrimonial.
O suspeito já foi preso em outras ocasiões pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, contando com mais de 55 registros de ocorrência, por iguais crimes.
O investigado foi conduzido para o Presídio, local em que ficará à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído no prazo de até 10 dias.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro