Close Menu

Busque por Palavra Chave

Gaeco apura possível fraude no fornecimento de produtos ao Presídio de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/01/2021 12:31 - Atualizado em 30/01/2021 12:33
Gaeco/MPSC Crimes de corrupção envolvem servidor público estadual e empresas contratadas por procedimentos licitatórios Crimes de corrupção envolvem servidor público estadual e empresas contratadas por procedimentos licitatórios

Na manhã desta sexta-feira (29), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou a Operação Varredura, em conjunto com a Divisão Especializada de Repressão à Corrupção da Polícia Civil (Decor), com a Polícia Militar e com a Corregedoria do Departamento de Administração Prisional, para executar o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, todos em Chapecó.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó a pedido da 10ª Promotoria de Justiça de Chapecó, em um procedimento investigatório criminal (PIC) que apura possível fraude no fornecimento de produtos ao Presídio de Chapecó.

A investigação busca apurar a ocorrência de possíveis crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa envolvendo servidor público estadual e empresas contratadas por procedimentos licitatórios, que estariam fornecendo para o complexo prisional de Chapecó produtos em quantidade menor ou qualidade inferior ao previsto nos contratos.

Mais informações não podem ser prestadas neste momento a fim de não prejudicar a continuidade das investigações. O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelas Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e pela Secretaria Estadual da Fazenda.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro