*Por Celso Maldaner
Nesta quarta-feira (03), após a escolha da mesa diretora da Câmara dos Deputados, tivemos a abertura do ano legislativo com a mensagem do Presidente Bolsonaro e a participação de ministros do governo.
Retorno aos trabalhos no Plenário da Câmara dos Deputados com o compromisso e a vontade de fazer cada vez mais pelo nosso país e por Santa Catarina, apostando naquilo que temos de melhor: os cidadãos trabalhadores!
Precisamos estimular a economia e assim, garantir que nossos empresários possam continuar gerando emprego e renda. Defender sempre a saúde, educação, a ciência, a tecnologia, o esporte e também o lazer.
Nas pautas econômicas, temos duas importantes reformas para aprovar: a tributária e a administrativa e ambas precisam andar, pois sem o enxugamento da máquina pública não é possível reduzir a carga tributária. Por ora, a reforma tributária pautada na casa visa a desburocratização, justiça e transparência na arrecadação de impostos.
Para ir além disso, é preciso reduzir os cargos públicos, com altos salários e os altos privilégios do funcionalismo público, diminuir a máquina pública para diminuir a cobrança de impostos, incluindo também a importância de definir o teto salarial.
Vamos trabalhar também para dar autonomia ao Banco Central, permitindo que sejam utilizados instrumentos para colaborar com as metas da inflação e o controle das taxas de juros.
A construção de políticas públicas é fundamental para os setores e principalmente para o agro, a pujança do nosso país. Com a retomada do fluxo econômico, seremos fortes para enfrentar as adversidades!
*Deputado federal por SC
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro