Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aécio Never

Por: Marcos Schettini
26/05/2017 08:53

O fantasma do mineiro arranjado pela revista Veja, aquele semanário cujas páginas envergonham o jornalismo, vai continuar vivo. Como um ser maligno, penando pelas ruas à procura de um corpo a possuir, estará deixando seu rastro de enxofre nas pegadas de seus sucessores, os mesmos gêmeos siameses cujas ideias não dissociam de seu modus operandi. O país está como o gelo à pedra quente e que derretendo igualmente evapora. Não há um só quadro de nobreza capaz de, em tempo recorde, fazer as massagens cardíacas no peito do Brasil. Sem choque de alta voltagem, esta nação vai a óbito. Pelo menos seu pior tumor, agora retirado à força, nunca mais vai às urnas.


Final

Michel Temer não tem nem a adesão de seus mais chegados que agora, debandam como pássaros caçados a tiro. A delação que o seu comparsa e não menos bandido teria feito no Jaburu, jogou-o no inferno dos sonhos.

Acabou

Tanto Temer quanto Aécio chegaram aonde de fato, foi sua origem de rastros de traições, roubos e duvidosas fé humanas. Ele, o presidente golpista, bebe o que tem de mais amargo do veneno produzido que Dilma inocentemente, bebeu.

Grave

Não é somente a evidente e clara demonstração de roubo e sacanagem que fez ao país, desenhando todo tipo de rapinagem que faz todos os dias, mas o sua opção pelo erro, pelo sujo, a treva, seu caráter do pior odor que sempre exalou.

Presente

Ao derreter sua máscara de mocinho essencial para revelar o real espectro de seu fantasma submundo. Aécio sempre foi um bandido perigoso para a Nação que enganou pessoas e incríveis entidades que defendem a moral e lisura.

Blá

Nenhuma entidade inteligente, cuja teia está carimbada em todos os lugares, demonstraria tanta ingenuidade como aquelas que deram amparo para Aécio na eleição de 2014. E a oposição ferrenha contra Dilma fez ele emergir.

Certo

O jornalista Reinaldo Azevedo, que escrevia naquela de revista semanal, enfim se revelou. Ele como Aécio, seu padrinho custeador, caíram na mesma valeta onde pediam voto e escreviam. Justiça divina feita.

Cera

Escrever do PT isentando o PSDB, entendendo que Aécio, o larápio mineiro era a opção do Brasil, foi o melhor que Azevedo fez em sua carreira. Fonte financeira, o jornalista tucano, como a revista em que escreveu, derrete-se junto.

Maravilhoso

Não é somente prazeroso ver Temer saindo pelo ralo, mas todos os que o defenderam e agora, como o esgoto em direção ao seu recipiente, vão ficar lá apodrecendo. Cheirando uns aos outros pelo seus excrementos, estão no lugar certo.

Pena

O pior do odor exalado do que fizeram, é o fato do cheiro contaminar a economia e fragilizar quem trabalha e paga imposto e disso vivem, sustentam e constroem o Brasil. Com impostos cortando até o tutano, vão ser os que pagam a conta.

Barato

Tirar Temer e colocar um quadro escolhido a dedo por quem patrocinou esta meleca é voltar ao início da corrida em direção ao abismo. O certo são novas eleições e debater o rumo nacional. Se estão com medo de Lula da Silva, preparem-se.

Esparadrapo

Escolher um novo presidente sem as digitais do Povo Brasileiro é cansar o peixe com linha podre. Se não for o eleitor que aponte quem deve dar destinos à sua vida, será como colar cristal com saliva. E o resultado será ainda pior.

Medo

A burguesia brasileira bem que tentou impedir que o final do teatro que criaram na cassação de Dilma tivesse uma cena maravilhosa com pompa de salvação nacional. Colocaram o coturno na cabeça da Nação e afogaram na piscina da tolice.


Falei

“Temos que ter cautela com tudo na vida”.

Mario Marcondes, deputado estadual, sobre os acontecimentos em Brasília e em SC sobre corrupção.


“Estou em Brasília”.

Dirceu Dresch, deputado estadual, na Capital Federal onde acompanhou os protestos contra as medidas do governo e em defesa de eleições diretas.


“Caos”.

Pedro Uczai, deputado federal, sobre a cena vista em Brasília em que militantes contra o governo foram enfrentar as forças de segurança e viram a volta das Forças Armadas por decreto de Temer.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro