Lê Notícias - Xaxim - Poeta xaxinense lança hoje livro “Meu Castelo”
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

ORGULHO

Poeta xaxinense lança hoje livro “Meu Castelo”

Clube de Xaxim será palco para apresentação da segunda obra de Darci Lopes
Por: LÊ NOTÍCIAS
26/05/2017 09:03 - Atualizado em 26/05/2017 09:04
Após a Sessão Especial, o autor realizará um recital de poesias (Foto: Felipe Giachini) Após a Sessão Especial, o autor realizará um recital de poesias (Foto: Felipe Giachini)

Xaxim - Diz a sabedoria popular que só temos uma vida completa quando plantamos uma árvore, temos um filho e escrevemos um livro. Pois bem, o poeta xaxinense, Darci Lopes da Silva, está muito além dos ditos populares. Com 80 anos, o escritor já teve filhos, já plantou uma árvore e lança seu segundo livro de poesias, intitulado “Meu Castelo”.

A sessão especial de lançamento será realizada hoje (26), às 19h, no Clube Recreativo e Cultural Xaxinense. Em “Meu Castelo” estão publicados 33 sonetos românticos, 26 poemas românticos, 11 poemas filosóficos, seis sátiras e, também, duas homenagens à Associação Chapecoense de Futebol. Ao todo, o livro conta com 138 páginas.

O autor já lançou o livro no município de Treze Tílias, em abril deste ano, através do Rotary Club. A ideia surgiu durante a visita da governadora do Distrito 4740, Claudia Grander Barbieri, no ano passado, quando Darci entregou um exemplar de “Assim Falou a Maroca, lançado em 2014. O poeta xaxinense expôs que estava com material pronto para um novo livro, então surgiu a ideia de fazer o lançamento do livro juntamente ao Rotary.

CONCURSO NACIONAL

Neste ano, o autor xaxinense também venceu um concurso nacional promovido pela Editora Vivara, que selecionou 250 poesias de todo o Brasil para serem publicadas em um livro. Ele conta que ficou sabendo do Concurso pela internet e inscreveu duas poesias. Seu Darci deve receber exemplares do livro até o fim do mês.

O AUTOR

Darci Lopes da Silva é farmacêutico por profissão, militante, atuante político e foi eleito vereador no município por três vezes. Darci também já foi presidente da Casa Legislativa e assumiu, por cerca de quatro meses, o cargo de prefeito interino.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Maio
Câmara Floripa
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro