Close Menu

Busque por Palavra Chave

ORGULHO

Poeta xaxinense lança hoje livro “Meu Castelo”

Clube de Xaxim será palco para apresentação da segunda obra de Darci Lopes
Por: LÊ NOTÍCIAS
26/05/2017 09:03 - Atualizado em 26/05/2017 09:04
Após a Sessão Especial, o autor realizará um recital de poesias (Foto: Felipe Giachini) Após a Sessão Especial, o autor realizará um recital de poesias (Foto: Felipe Giachini)

Xaxim - Diz a sabedoria popular que só temos uma vida completa quando plantamos uma árvore, temos um filho e escrevemos um livro. Pois bem, o poeta xaxinense, Darci Lopes da Silva, está muito além dos ditos populares. Com 80 anos, o escritor já teve filhos, já plantou uma árvore e lança seu segundo livro de poesias, intitulado “Meu Castelo”.

A sessão especial de lançamento será realizada hoje (26), às 19h, no Clube Recreativo e Cultural Xaxinense. Em “Meu Castelo” estão publicados 33 sonetos românticos, 26 poemas românticos, 11 poemas filosóficos, seis sátiras e, também, duas homenagens à Associação Chapecoense de Futebol. Ao todo, o livro conta com 138 páginas.

O autor já lançou o livro no município de Treze Tílias, em abril deste ano, através do Rotary Club. A ideia surgiu durante a visita da governadora do Distrito 4740, Claudia Grander Barbieri, no ano passado, quando Darci entregou um exemplar de “Assim Falou a Maroca, lançado em 2014. O poeta xaxinense expôs que estava com material pronto para um novo livro, então surgiu a ideia de fazer o lançamento do livro juntamente ao Rotary.

CONCURSO NACIONAL

Neste ano, o autor xaxinense também venceu um concurso nacional promovido pela Editora Vivara, que selecionou 250 poesias de todo o Brasil para serem publicadas em um livro. Ele conta que ficou sabendo do Concurso pela internet e inscreveu duas poesias. Seu Darci deve receber exemplares do livro até o fim do mês.

O AUTOR

Darci Lopes da Silva é farmacêutico por profissão, militante, atuante político e foi eleito vereador no município por três vezes. Darci também já foi presidente da Casa Legislativa e assumiu, por cerca de quatro meses, o cargo de prefeito interino.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro