Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Saúde e Bombeiros usam drone no combate ao mosquito da dengue em São Lourenço

Prefeitura de São Lourenço do Oeste A ação aconteceu na cidade e no interior e o drone sobrevoou áreas onde há armadilhas positivando com maior frequência A ação aconteceu na cidade e no interior e o drone sobrevoou áreas onde há armadilhas positivando com maior frequência

A Prefeitura de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, fez, nesta terça-feira (09), uma ação contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus utilizando o drone do Corpo de Bombeiros como apoio. A ação aconteceu na cidade e no interior e o drone sobrevoou áreas onde há armadilhas positivando com maior frequência.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Cátia Schafer, explica que os agentes de combate a endemias fazem a inspeção, em sua maior parte, a nível de solo, então o drone vem para suprir a parte aérea. “Iniciamos 2021 com alerta total, pois houve muitas suspeitas de dengue em 2020”, ressalta.

O drone usado pelos bombeiros teve investimento de R$ 49,6 mil, com recursos provenientes da Vigilância Epidemiológica e Ambiental de São Lourenço do Oeste.

PREVINA-SE

- Evite o acúmulo de água

- Coloque telas nas janelas

- Coloque areia nos vasos de plantas

- Mantenha calhas limpas e cisternas bem vedadas

- Mantenha lixeiras bem tampadas


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro