Close Menu

Busque por Palavra Chave

ACORDO MUNDIAL

Buligon integrará Rede de Prefeitos pela Paz

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/05/2017 09:09 - Atualizado em 26/05/2017 09:10
  Buligon aceitou com grande alegria o convite feito pelo prefeito de Hiroshima (Foto: Divulgação/LÊ) Buligon aceitou com grande alegria o convite feito pelo prefeito de Hiroshima (Foto: Divulgação/LÊ)

A Rede de Prefeitos pela Paz é presidida pelas cidades de Hiroshima e Nagasaki, destruídas pela bomba atômica lançada em agosto de 1945. Até hoje as vítimas sofrem os efeitos físicos e emocionais da radioatividade, por isso milhares de cidades do mundo estão unidas e engajadas na abolição das armas nucleares. Buligon destacou que “a Rede de Prefeitos pela Paz representa a solidariedade mútua entre cidades de todo o Mundo e o incentivo à promoção de ações pacíficas que façam a diferença na vida das pessoas”.

Em carta encaminhada ao prefeito Buligon, Matsui Kazumi enfatizou que quanto maior o número de cidades afiliadas à Rede, maior será a motivação de requerer a abolição das armas nucleares. “Temos a expectativa de atuar em conjunto na implantação da paz eterna no mundo para o futuro da humanidade e para oferecer uma vida mais tranquila aos nossos cidadãos”, concluiu.



Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro