Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Fiesc apresenta ações para qualificação de trabalhadores em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/02/2021 09:23
MB Comunicação Encontro aconteceu nesta semana em Xanxerê Encontro aconteceu nesta semana em Xanxerê

Promover ações de curto, médio e longo prazo que oportunizem a formação de trabalhadores da região da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) para suprir as necessidades de mão de obra qualificada às indústrias do setor metalmecânico de Xanxerê. Esse foi o objetivo de uma reunião nesta semana entre o Sindicato das Indústrias Metalmecânica de Xanxerê (Simmex) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Participaram o gerente executivo do SESI, Senai e IEL nas regionais Oeste e Extremo Oeste, Jardel Carminatti, o coordenador de operações do SESI e Senai de Xanxerê, Willi Robert Sobotka, o presidente do Simmex, Neimar Fuzinatto, e a comunidade empresarial. O projeto para capacitação de mão de obra e sensibilização para atuação na indústria metalmecânica será desenvolvido em parceria entre Simmex, SENAI, SESI, representantes das indústrias e prefeitura do município.

Carminatti explicou que os objetivos são suprir as demandas de mão de obra básica do setor; estabelecer um canal de comunicação e formas de captar e selecionar candidatos para as vagas, além de fortalecer as ações de alinhamento e assertividade dos produtos ofertados pelo Sistema Fiesc às necessidades reais da indústria local. “Por meio do SESI e do Senai oferecemos diversos cursos direcionados ao setor. Também temos o IEL que pode contribuir com encaminhamentos de oportunidades de estágios e toda a estrutura da Federação e de profissionais para contribuir com os industriais”, frisou.

De acordo com Sobotka, também será feito um trabalho junto aos jovens e adolescentes para que visualizem as oportunidades junto às indústrias da região. “É necessário uma mudança cultural do público jovem sobre as possibilidades de trabalhar na indústria. Queremos propiciar uma aproximação deles com as empresas, mostrando seu potencial e as possibilidades de crescimento profissional, seja com entrevistas, debates, palestras ou visitas nas indústrias e nas escolas”, destacou.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro