Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Prefeitura de São José apresenta programa de recuperação econômica em evento online

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/02/2021 10:21 - Atualizado em 11/02/2021 10:23
Divulgação Plano econômico de São José foi desenvolvido seguindo as dimensões a respeito da recuperação do emprego e do poder de compra da população Plano econômico de São José foi desenvolvido seguindo as dimensões a respeito da recuperação do emprego e do poder de compra da população

O Programa de Recuperação Econômica de São José foi apresentado durante um café-debate promovido pelo LIDE Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (11), no auditório do K-Platz Center. Com o objetivo de estimular a economia do município e da região, o evento foi transmitido pelas redes sociais.

O café-debate contará com a participação de empresários com o objetivo de discutir as ações de recuperação econômica municipal. Durante o evento, o prefeito Orvino Coelho de Ávila e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett, fizeram a apresentação das ações articuladas para combater os reflexos da pandemia de Covid-19 na economia local.

O plano econômico de São José foi desenvolvido seguindo as dimensões a respeito da recuperação do emprego e do poder de compra da população, a melhoria da saúde financeira dos empreendedores, o aumento da competitividade da economia local e o incremento da arrecadação municipal.

Além das iniciativas de fortalecimento da economia, o secretário Marcelo Fett anunciou também três ações inovadoras para o desenvolvimento municipal. “Esse programa tem como principal objetivo ajudar empresários, empreendedores, trabalhadores e pessoas de São José que perderam o emprego e a renda em 2020. A Prefeitura será a propulsora da retomada econômica, em parceria com os empreendedores locais e entidades da sociedade civil organizada”, destaca Marcelo.

O debate contou ainda com a presença do empresário do Grupo Dimas Daniel Dimas, do Goedert Group Everton Goedert e do presidente da Coringa Paulo Colares, para falar sobre a importância do movimento "É Hora de Acelerar", o papel do empresariado para a retomada da economia, os fatores essenciais para um ambiente de negócios favorável ao empreendedorismo no Brasil e de que forma as empresas estão enfrentando os desafios de 2021.

O presidente do LIDE SC, Delton Batista, fez a apresentação da campanha "É Hora de Acelerar". À frente da entidade, o empresário coordena um conjunto de ações estratégicas, além da reunião de diversos setores e lideranças com o propósito de acelerar o mercado de Santa Catarina. "São José é a quarta cidade mais populosa do Estado, possui o quinto maior PIB e, com pouco mais de 250 mil habitantes, tem uma economia dinâmica e com grande potencial de crescimento. Por isso é tão importante o seu protagonismo, ao lado de outras cidades catarinenses, no movimento da nossa retomada econômica", ressalta Delton.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro