Lê Notícias - Região - Prefeitura de São José apresenta programa...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de São José apresenta programa de recuperação econômica em evento online

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/02/2021 10:21 - Atualizado em 11/02/2021 10:23
Divulgação Plano econômico de São José foi desenvolvido seguindo as dimensões a respeito da recuperação do emprego e do poder de compra da população Plano econômico de São José foi desenvolvido seguindo as dimensões a respeito da recuperação do emprego e do poder de compra da população

O Programa de Recuperação Econômica de São José foi apresentado durante um café-debate promovido pelo LIDE Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (11), no auditório do K-Platz Center. Com o objetivo de estimular a economia do município e da região, o evento foi transmitido pelas redes sociais.

O café-debate contará com a participação de empresários com o objetivo de discutir as ações de recuperação econômica municipal. Durante o evento, o prefeito Orvino Coelho de Ávila e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett, fizeram a apresentação das ações articuladas para combater os reflexos da pandemia de Covid-19 na economia local.

O plano econômico de São José foi desenvolvido seguindo as dimensões a respeito da recuperação do emprego e do poder de compra da população, a melhoria da saúde financeira dos empreendedores, o aumento da competitividade da economia local e o incremento da arrecadação municipal.

Além das iniciativas de fortalecimento da economia, o secretário Marcelo Fett anunciou também três ações inovadoras para o desenvolvimento municipal. “Esse programa tem como principal objetivo ajudar empresários, empreendedores, trabalhadores e pessoas de São José que perderam o emprego e a renda em 2020. A Prefeitura será a propulsora da retomada econômica, em parceria com os empreendedores locais e entidades da sociedade civil organizada”, destaca Marcelo.

O debate contou ainda com a presença do empresário do Grupo Dimas Daniel Dimas, do Goedert Group Everton Goedert e do presidente da Coringa Paulo Colares, para falar sobre a importância do movimento "É Hora de Acelerar", o papel do empresariado para a retomada da economia, os fatores essenciais para um ambiente de negócios favorável ao empreendedorismo no Brasil e de que forma as empresas estão enfrentando os desafios de 2021.

O presidente do LIDE SC, Delton Batista, fez a apresentação da campanha "É Hora de Acelerar". À frente da entidade, o empresário coordena um conjunto de ações estratégicas, além da reunião de diversos setores e lideranças com o propósito de acelerar o mercado de Santa Catarina. "São José é a quarta cidade mais populosa do Estado, possui o quinto maior PIB e, com pouco mais de 250 mil habitantes, tem uma economia dinâmica e com grande potencial de crescimento. Por isso é tão importante o seu protagonismo, ao lado de outras cidades catarinenses, no movimento da nossa retomada econômica", ressalta Delton.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro