Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil prende quatro pessoas de SP pelo golpe do cartão em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/02/2021 23:36
Polícia Civil Máquinas, dinheiro e cartões foram apreendidos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (11) Máquinas, dinheiro e cartões foram apreendidos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (11)

A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó prendeu na tarde desta quinta-feira (11), um homem e três mulheres que estavam aplicando o conhecido “golpe do motoboy” ou “golpe do cartão clonado” em Chapecó. De acordo com a Polícia Civil, todos tem idade entre 19 e 44 anos, e são do Estado de São Paulo.

Os golpes começavam quando as vítimas, todas idosas, recebiam ligações telefônicas de uma pessoa se dizendo funcionária de um banco e que os cartões estariam clonados, sendo necessário o imediato cancelamento. Para isso, logo depois da ligação uma mulher ia até a residência das vítimas, coletava os cartões, que logo depois eram usados para saques no caixa eletrônico e nas máquinas de cartão. Os criminosos utilizaram um veículo Renault/Sandero de cor preta.

Após o recebimento de vários boletins de ocorrência que foram feitos pelas vítimas pelo site da Polícia Civil, a equipe de investigação iniciou ainda na terça-feira (09) uma coleta de informações e monitoramento que levou à prisão dos quatro criminosos na tarde de hoje. Eles foram presos no Centro de Chapecó e iriam embora nesta sexta-feira (12).

Em nota, a Polícia Civil orienta a população afirmando que os bancos nunca irão mandar funcionários buscar cartões nas casas dos clientes e que jamais devem ser entregues senhas ou cartões a pessoas estranhas. Dessa vez os golpistas diziam que os policiais da 1ª DP de Chapecó iriam na casa retirar os cartões das vítimas, o que não passava de uma mentira para enganá-las.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro