Close Menu

Busque por Palavra Chave

Justiça tira sigilo da Operação Varredura II deflagrada em Chapecó; confira os acusados

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/02/2021 20:26
MPSC Operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas Operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas

Atendendo a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Justiça determinou o levantamento do sigilo da Operação Varredura II, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) a partir de procedimento criminal instaurado pela 10ª Promotoria de Justiça de Chapecó.

A operação apura possíveis crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso por empresários ligados a uma empresa contratada para prestar serviços de limpeza urbana em Chapecó. A participação de agentes públicos no esquema também é investigada.

Já foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Chapecó, em Santa Catarina, e de Toledo e Curitiba, no Paraná.

O nome "Varredura" foi escolhido para identificar a série de ações operacionalizadas pelo Gaeco de Chapecó para reprimir crimes ligados a fraudes em processos licitatórios ou à execução dos contratos firmados com entes públicos em decorrência da adjudicação dos objetos licitados. (Autos n. 5025812-61.2020.8.24.0018)

Confira lista dos acusados:

Anderson Queiroz da Silva

Claudemir Rosa

Ederson Roberto Pivotto

Ivaldo Pizzinatto

Jaco Kulik

Jose Pedro Kulik

Leila Simoes da Silva

Max Well de Lima Ramos

Nuno Leandro de Moura Berthe de Azevedo

Sidinei Augusto Bentach Miranda

Barreiras Prestadora de Serviços Eireli

Três Fronteiras Terceirizações LTDA


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro