Close Menu

Busque por Palavra Chave

Topazio Neto assume prefeitura; Paulinha define partido; ACM na Capital; Mauro Mariani no Podemos; Cadê as vacinas SC?

Por: Marcos Schettini
13/02/2021 12:44
Julio Cavalheiro/Secom

Um por todos, todos por um

SC passa vergonha no número de braços furados em relação aos demais estados. Está na hora dos deputados federais, principalmente aqueles que fazem selfie, começar a trabalhar. É preciso uma grande mobilização entre os Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, além do MPSC, OAB, Fecam, FCDL, Fiesc, Fecomércio, Fetrancesc, Sindicato dos Jornalistas, assinarem um documento de consciência e mobilização em defesa da vacinação. Não pode ser apenas uma iniciativa do Executivo. O grito é de voz única. O Estado é vergonhosamente lanterna na aplicação justamente porque não tem vacina disponível. Aceitam tudo o que o Ministério da Saúde fala e esperam que as aplicações cheguem conforme a boa vontade deles. O Fórum Parlamentar precisa parar de tirar foto e se filmar em comitivas, para dizer onde estão as imunizações. Vão querer dizer que esta iniciativa não pode reunir todos em uma só voz. Não pode uma ova. Os hospitais estão vomitando gente em direção aos cemitérios e vão ficar calados até quando? Abram a boca e emitam uma Nota Oficial com a assinatura de todos. Agora é hora de gritar como mosqueteiros.


ESTREIA

Gean Loureiro está há quase dois anos sem férias. Deverá pegar oito dias e repassar o comando da prefeitura para o vice Topazio Neto. O republicano vai ser muito direcionado a este posto durante 2021 e 2022. Este último, pelas questões óbvias.


ÓBVIO

Como olha a cadeira ocupada por Carlos Moisés, o prefeito de Florianópolis vai precisar, mais do que nunca, da parceria do seu companheiro de chapa em 2020. Topazio Neto é a aposta de confiança do titular neste gambito no tabuleiro sucessório.


POSSE

ACM Neto vai estar presente na troca de comando do Democratas em 30 de março quando sai JPK e entra Gean Loureiro na presidência do Democratas. O ex-prefeito de Salvador fica três dias na capital decifrando o Rancho de Amor à Ilha, de Zininho, para mobilizar pró 2022.


FECHADO

Jair Miotto saiu na foto tirada no encontro do Democratas, mas amadurece sua já quase definida ida para o DEM. Felipe Estevão bateu o martelo e deverá assinar na presença de ACM Neto. Se a conversação com Ana Paula da Silva for firme, ela segue o mesmo rumo.


FORA

Paulinha chega à reunião do PDT no dia 08 de março, com discurso de saída do partido. No Dia Internacional da Mulher, a deputada vai pedir a chave da porta da frente, a mesma em que entrou, com 18 anos, nas fileiras trabalhista apaixonada por Leonel Brizola.


FRIO

As relações da quase deputada do Democratas com a cúpula brizolista, é de leite vencido. Como suas atuações são alheias às decisões do PDT, ela deverá ir para o partido do prefeito de Bombinhas. Paulinho foi para o ex-partido de Rodrigo Maia para ser maçaneta de um novo tempo.


DISCRETO

Mauro Mariani está se movimentando quase da linha de entrada do Podemos. O ex-presidente do MDB de SC foi para alto mar pescar um futuro desde aquele desastrado 2018. Aquela miopia eleitoral fez um estrago patético ao por antipolítica no lugar do cérebro.


ENTÃO

Foi aquela eleição kamikaze que produziu excelências no tabuleiro. Delas, a deputada federal de Chapecó. A única coisa boa que Caroline de Toni fez foi ficar muito bonita. Ela se parece com aquelas meninas esperando um pretendente para dançar naquelas festas do principado de Mônaco.


DESASTRE

Ela, Ana Campagnolo e a patética vice-governadora, fazem um trio necessário de estudo. Nem em uma reunião entre Freud, C. G. Jung e Wilhelm Reich, pode decifrar o que foi aquela acefalia do eleitor em 2018. A cura, somente em 2022, vai dizer. Se piorar, não fica pior.


TRISTE

Como Momo contraiu Covid-19, o que se vê é um comércio moribundo. As lojas, em outros tempos, além do Berbigão do Boca, tudo o que a isso dizia-se nestes dias de folia. O negacionismo patético, antivacina, máscara e aglomeração, levou a festa da carne para dentro de casa quando, na verdade, queriam fora.


ELES

Esta turma que gosta de colocar foto no Instagram, fazer selfie com autoridades patéticas, filmando-se como papagaios no Palácio do Planalto, serão a seção do Oscar “Passo Batom” e “Uso Colarinho Engomado”. São campeões de absolutamente nada e se observam excelentes.





Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro