Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereador sugere fornecimento de absorventes higiênicos em escolas públicas em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/02/2021 10:29 - Atualizado em 18/02/2021 10:33
Legislativo de Chapecó Luiz Agne (PSD) afirma que objetivo é prevenir doenças e reduzir as faltas das alunas em período menstrual Luiz Agne (PSD) afirma que objetivo é prevenir doenças e reduzir as faltas das alunas em período menstrual

Os vereadores aprovaram, na Câmara de Vereadores de Chapecó, indicação do vereador Luiz Agne (PSD), que dispõe sobre a criação do Programa de Fornecimento Gratuito de Absorventes Higiênicos. A ideia é que essa ação fosse realizada para as escolas públicas do município, que oferecem anos finais e ensino médio.

O vereador explica que o objetivo é fornecer gratuitamente absorventes íntimos para estudantes do sexo feminino, visando à prevenção de doenças. “O propósito é preservar a presença das alunas em aula, uma vez que, nos casos em que os familiares não têm condições financeiras para comprar o produto, as alunas faltam às aulas”.

Outro fator, segundo Luiz Agne, é que a falta de acesso a este produto de higiene para lidar com o período menstrual, traz sérios riscos à saúde das jovens, em razão de encontrarem soluções precárias e insalubres a que recorrem.

O vereador resume o pedido, via indicação e finaliza justificando a proposição. “Quero atingir dois objetivos: enfrentar a precariedade menstrual e por consequência, reduzir faltas em dias letivos das alunas durante este período”, finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro