Lê Notícias - Variedades - Verbo Dançar conquista vaga para Festival Internacional
Close Menu

Busque por Palavra Chave

ORGULHO

Verbo Dançar conquista vaga para Festival Internacional

Bailarinos demonstraram qualidade do trabalho artístico em seletiva estadual em Timbó
Por: Janquieli Ceruti
30/05/2017 10:04 - Atualizado em 30/05/2017 10:05
Bailarinos e bailarinas se apresentam em julho, no Festival Internacional (Foto: Art Corpus) Bailarinos e bailarinas se apresentam em julho, no Festival Internacional (Foto: Art Corpus)

Por Janquieli Ceruti

O grupo Verbo Dançar comemora a classificação para o 16º FIH2, o Festival Internacional de Hip Hop, em Curitiba, que será realizado entre os dias sete e nove de julho deste ano. A vaga foi conquistada neste mês, em Timbó, na seletiva estadual, onde aconteceu a aprovação do trabalho coreográfico para competição no maior festival de danças urbanas da América Latina. Nesta etapa classificatória, vinte membros do Verbo Dançar, entre bailarinas e bailarinos de 10 a 16 anos, apresentaram a coreografia “O Patinho Feio”, que é do coreógrafo Eladio Prados.

De acordo com a professora Taís Zanardi Casa, que é coordenadora do Studio Art Corpus, onde os ensaios acontecem, o Festival Internacional promove o encontro de dançarinos e coreógrafos do Brasil e também do exterior com a intenção de proporcionar o aprimoramento profissional por meio de competições, oficinas, palestras e relacionamento interpessoal. Em suas edições, o Festival costuma reunir até 5 mil dançarinos e 15 mil espectadores. “Ele oferece aos grupos de dança participantes a oportunidade de difundir o trabalho, e ao público a possibilidade de apreciar espetáculos, o que amplia o repertório individual e aguça a sensibilidade por meio da fruição estética. Também, oportuniza espaço adequado com toda infraestrutura para jovens adolescentes, aprendizes e estudantes das modalidades de dança. O evento, com certeza, contribuirá para o crescimento e evolução dos participantes transformando-os como artistas e como pessoas. É um orgulho imenso e um honra para nós, um grupo do interior de Santa Catarina, poder competir no mesmo nível de grandes e famosas companhias de dança”.

Taís destaca o comprometimento dos bailarinos com os trabalhos do grupo. “Eles se empenham para oferecer o melhor no palco. Parabéns a todos pela classificação! Foi tudo muito especial e intenso. Agradeço também aos pais e apoiadores pela confiança e entusiasmo na continuidade das ações culturais e na promoção da arte”.

O GRUPO

Com 12 anos de existência, o Verbo Dançar acumula diversas conquistas e vasta experiência em festivais. Atualmente, o grupo que representa a cidade por todo o Estado, País e até mesmo em festivais internacionais, se reúne semanalmente para aulas e ensaios no Studio Art Corpus. Desde 2013, o grupo participa do Festival Internacional de Hip Hop.


Outras Notícias
Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro