Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

GASOLINA MAIS BARATA

Iniciativa será desenvolvida pela CDL Jovem em parceria com a CDL Chapecó
Por: LÊ NOTÍCIAS
31/05/2017 09:27
Serão comercializados três mil litros de gasolina sem a cobrança de impostos  (Foto: MB Comunicação) Serão comercializados três mil litros de gasolina sem a cobrança de impostos (Foto: MB Comunicação)

O Brasil está entre os países que possuem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBTP) mostra que em 2017, os brasileiros vão trabalhar aproximadamente cinco meses apenas para pagar impostos. Com o objetivo de conscientizar a população chapecoense com relação a elevada carga tributária que o Brasil possui e reivindicar melhor aplicação dos tributos pagos, a CDL Jovem e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promovem amanhã (1º) o Dia de Liberdade de Impostos (DLI).

Nesta data, a gasolina comum será vendida sem a cobrança de impostos no valor de R$ 2,25. A comercialização será no posto Gambatto, parceiro da ação, localizado na Avenida Fernando Machado, esquina com a Rua João Martins, no bairro São Cristóvão. O abastecimento iniciará às 8 horas e ocorrerá por ordem de chegada. A coordenadora do DLI, Andressa Bergamin explica que serão disponibilizados três mil litros de gasolina com o limite máximo de 20 litros por carro e cinco por moto.

O abastecimento será disponibilizado enquanto durar o estoque e não será permitida a retirada de gasolina com galões ou garrafas. “O que pretendemos é conscientizar a população da aplicação que o valor arrecadado recebe. É um direito de todos questionar e fiscalizar o bom investimento desses tributos”, destaca o diretor-presidente da CDL Jovem, Alexandre Brum.

O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, salienta que os impostos são pagos direta ou indiretamente aos governos municipal, estadual e federal e estão embutidos nos preços das mercadorias ou de serviços prestados. “Em Chapecó, somente em 2017, são quase R$ 70 milhões arrecadados em tributos. Esse valor deve ser bem aplicado em favor de melhorias para a comunidade”.


FÓRUM DE LIBERDADE DE IMPOSTOS

Além da venda da gasolina comum sem a cobrança de impostos, a CDL Jovem Chapecó também desenvolve, no mesmo dia, às 19 horas, na Cantina Cesec, o 2º Fórum de Liberdade de Impostos. O advogado Michel de Oliveira Bráz e o contador Roberto Aurélio Merlo explanarão sobre a temática. Após as considerações haverá espaço para questionamentos dos participantes. O Fórum tem como público-alvo empresários, mas será aberto ao público. Interessados podem participar gratuitamente.


Outras Notícias
Região

Região

Região

Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro