Close Menu

Busque por Palavra Chave

GASOLINA MAIS BARATA

Dia de Liberdade de Impostos é amanhã em Chapecó

Iniciativa será desenvolvida pela CDL Jovem em parceria com a CDL Chapecó
Por: LÊ NOTÍCIAS
31/05/2017 09:27
Serão comercializados três mil litros de gasolina sem a cobrança de impostos  (Foto: MB Comunicação) Serão comercializados três mil litros de gasolina sem a cobrança de impostos (Foto: MB Comunicação)

O Brasil está entre os países que possuem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBTP) mostra que em 2017, os brasileiros vão trabalhar aproximadamente cinco meses apenas para pagar impostos. Com o objetivo de conscientizar a população chapecoense com relação a elevada carga tributária que o Brasil possui e reivindicar melhor aplicação dos tributos pagos, a CDL Jovem e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promovem amanhã (1º) o Dia de Liberdade de Impostos (DLI).

Nesta data, a gasolina comum será vendida sem a cobrança de impostos no valor de R$ 2,25. A comercialização será no posto Gambatto, parceiro da ação, localizado na Avenida Fernando Machado, esquina com a Rua João Martins, no bairro São Cristóvão. O abastecimento iniciará às 8 horas e ocorrerá por ordem de chegada. A coordenadora do DLI, Andressa Bergamin explica que serão disponibilizados três mil litros de gasolina com o limite máximo de 20 litros por carro e cinco por moto.

O abastecimento será disponibilizado enquanto durar o estoque e não será permitida a retirada de gasolina com galões ou garrafas. “O que pretendemos é conscientizar a população da aplicação que o valor arrecadado recebe. É um direito de todos questionar e fiscalizar o bom investimento desses tributos”, destaca o diretor-presidente da CDL Jovem, Alexandre Brum.

O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, salienta que os impostos são pagos direta ou indiretamente aos governos municipal, estadual e federal e estão embutidos nos preços das mercadorias ou de serviços prestados. “Em Chapecó, somente em 2017, são quase R$ 70 milhões arrecadados em tributos. Esse valor deve ser bem aplicado em favor de melhorias para a comunidade”.


FÓRUM DE LIBERDADE DE IMPOSTOS

Além da venda da gasolina comum sem a cobrança de impostos, a CDL Jovem Chapecó também desenvolve, no mesmo dia, às 19 horas, na Cantina Cesec, o 2º Fórum de Liberdade de Impostos. O advogado Michel de Oliveira Bráz e o contador Roberto Aurélio Merlo explanarão sobre a temática. Após as considerações haverá espaço para questionamentos dos participantes. O Fórum tem como público-alvo empresários, mas será aberto ao público. Interessados podem participar gratuitamente.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro