A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Abelardo Luz, com apoio da Polícia Militar de Abelardo Luz, realizou a prisão em flagrante de três pessoas na tarde desta sexta-feira (19).
Após tomar conhecimento de um fato narrado em um boletim de ocorrência, em que o comunicante noticiou que passou aproximadamente 10 dias com sua esposa no hospital e ao retornar para casa, no dia 18 de fevereiro, verificou que haviam invadido sua residência, ao questionar os invasores foi ameaçado por eles, todos de posse de armas de fogo. Ainda, relatou que um dos invasores, no intuito de amedrontar a vítima, realizou disparos em direção ao seu cão que ainda estava na residência, lesionando o animal.
A equipe, após tomar conhecimento dos fatos, dirigiu-se até a residência que fica no interior do município e na chegada dos policiais, foi possível verificar uma menina saindo correndo da residência e com ela, foi encontrado um revólver no calibre .38SPL.
No local, foram apreendidos dois revólveres no calibre .38SPL, munições no mesmo calibre e diversas armas brancas. Ainda, foi constado no local que havia um cão com machucados, possivelmente vítima dos disparos relatados pela vítima do esbulho.
Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Abelardo Luz e presos em flagrante pelos crimes de esbulho possessório, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, omissão de cautela e maus tratos aos animais.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro