Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vice-governadora visita Xaxim e ouve pleitos do Poder Executivo

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/02/2021 12:24
Secom A visita integrou a agenda de Daniela Reinehr nas cidades em contenção da crise em saúde gerada pelo Covid-19 A visita integrou a agenda de Daniela Reinehr nas cidades em contenção da crise em saúde gerada pelo Covid-19

O prefeito de Xaxim, Chico Folle e representantes do secretariado municipal receberam a vice-governadora Daniela Reinehr, na manhã desta sexta-feira (19), no gabinete da Prefeitura. A visita integrou a agenda da representante do executivo estadual junto às prefeituras para acolher demandas voltadas ao atendimento das cidades do Oeste catarinense na contenção da crise em saúde gerada pelo Covid-19.

O município apontou como demandas emergenciais a lotação do hospital e das unidades básicas de saúde neste início de ano, devido ao aumento do número de casos de Covid-19, além de dificuldades para transportar pacientes. Folle solicitou apoio para cessão de ambulância ao município e pediu a interlocução de Daniela em Brasília para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Xaxim.

A vice-governadora agradeceu à equipe pelos esclarecimentos sobre a realidade vivenciada em todas as áreas do município. “Agradeço pela oportunidade de aproximação e diálogo neste momento que é tão difícil e desafiadora, a partir da realidade que se configura na área da saúde. Tenho tentado estar perto dos prefeitos, dos vereadores e dos municípios, para acolher as demandas que são emergenciais e para que possamos superar juntos esse momento”, declarou Daniela.

Outros temas como a infraestrutura para educação, assistência social e qualificação profissional voltada ao atendimento da população também foram demandas apresentadas pelos secretários durante o encontro. Xaxim recebeu cerca de cinco mil imigrantes em busca de emprego, nos últimos anos, dos quais 1,6 mil têm situação regular com carteira assinada.

“As empresas da região têm capacidade para absorver força de trabalho, mas estas pessoas precisam de qualificação profissional, uma vez que já são clientes dos serviços públicos, como educação e saúde. Então o município precisa de suporte do Governo do Estado para se estruturar”, argumenta o prefeito.

Além do prefeito, participaram da reunião e apresentaram demandas o secretário da Administração, Beto Grasel, o secretário de Saúde, Uilian Cavalheiro, o secretário de Educação, Sargento José Mauro de Oliveira, e o secretário de Assistência Social e Habitação, Eder Lussani.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro