Close Menu

Busque por Palavra Chave

BONS RESULTADOS

Em audiência pública, Prefeitura avalia metas ficais

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/05/2017 09:38 - Atualizado em 31/05/2017 09:39
Lírio Dagort e Marcelo Duz expuseram melhora financeira municipal (Foto: Prefeitura de Xaxim) Lírio Dagort e Marcelo Duz expuseram melhora financeira municipal (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Foi realizada na tarde desta terça-feira (30), no gabinete municipal, a audiência pública de avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas ao primeiro quadrimestre do exercício de 2017. Os números foram detalhados pelo controlador interno, Marcelo Duz. A apresentação das metas cumpre as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal e garante a transparência da gestão.

Na oportunidade, foram apresentadas as metas de arrecadação e execução orçamentária do primeiro quadrimestre; aplicação de recursos em ações e serviços públicos de Saúde; aplicação de recursos na manutenção e desenvolvimento do ensino; aplicação dos recursos do Fundeb; gastos com pessoal; resultado financeiro; e ainda pagamento de dívidas do exercício anterior e contas a pagar de curto e longo prazo.

Conforme o controlador, as audiências públicas de avaliação das metas fiscais servem para que a população possa acompanhar a real situação financeira da Administração Municipal. “Durante estas audiências, nós apresentamos os números, detalhamos como foi a aplicação dos recursos nas diferentes pastas do Executivo e também demonstramos a meta de arrecadação para o período”, ressaltou.

Durante a audiência, o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, destacou que as contas do exercício de 2017 estão todas em dia e que a Administração Municipal vem desenvolvendo ações para estimular a economia local. “Já quitamos mais de R$ 4 milhões da dívida do exercício anterior e estamos com as contas de 2017 todas em dia. Estamos otimistas na busca de novas empresas e no planejamento de ações para que nossa arrecadação aumente, melhorando assim a estrutura financeira de Xaxim”, pontuou o prefeito.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro