Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputado Saretta pede ambulância para Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/02/2021 10:07
Solon Soares/Agência AL Neodi Saretta afirma que pedido é em virtude da necessidade causada pelo Covid-19 Neodi Saretta afirma que pedido é em virtude da necessidade causada pelo Covid-19

Tendo em vista o alto índice de pessoas infectadas pelo coronavírus no Oeste Catarinense, o deputado Neodi Saretta encaminhou um pedido ao Secretário de Estado da Saúde para que disponibilize uma ambulância para o município de Xaxim. No documento, Saretta sugere que o veículo seja adquirido, ou emprestado, haja vista a necessidade urgente.

Conforme o parlamentar, como há muitos casos da doença no município, o número de ambulâncias disponibilizadas é insuficiente, causando demora no transporte, o que põe em risco a saúde dos pacientes. De acordo com a Secretaria de Saúde de Xaxim há duas ambulâncias na cidade, sendo que uma é do município e a outra dos bombeiros.

“É preciso que o Estado envie com urgência mais uma ambulância para atender à demanda de pacientes em Xaxim, já que as duas disponíveis não estão dando conta. Por isso, fiz esse pedido para que o veículo seja adquirido, ou então emprestado. Saliento que isso tem feito o mais rápido possível”, disse o deputado.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro