Close Menu

Busque por Palavra Chave

TRAJETÓRIA CULTURAL

Ceom da Unochapecó recebe prêmio do edital Aldir Blanc

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/02/2021 12:59
Unochapecó O Ceom tem um trabalho muito importante na área de patrimônio cultural O Ceom tem um trabalho muito importante na área de patrimônio cultural

Em dezembro de 2020, o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom/Fundeste) da Unochapecó recebeu uma premiação muito importante, o Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural do edital Aldir Blanc. A realização foi do Governo do Estado de Santa Catarina, em consonância com a Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020. Na oportunidade, o Centro recebeu a honraria máxima.

De acordo com a coordenadora do Ceom, professora Mirian Carbonera, apesar do ano difícil que foi 2020, em decorrência da pandemia, o Prêmio veio como um reconhecimento importante pelas ações que o Centro desenvolve ao longo de mais de três décadas no que envolve à preservação e difusão da história e do patrimônio cultural. “Prestes a completar 35 anos de atividades, o Ceom tem uma atuação ampla na área do patrimônio cultural, desenvolvendo ações em diferentes frentes de trabalho. Além da preservação e difusão do acervo, procura estar em constante contato com a comunidade e, nas últimas décadas, também tem trabalhado com parcerias internacionais”.

Para viabilizar as diferentes ações, além dos recursos internos, é primordial contar com as agências nacionais e internacionais que subsidiam projetos por meio de editais e prêmios. “A atuação do Ceom é resultado de uma soma do trabalho de muitos profissionais engajados em prol da história e do patrimônio, do papel político da Unochapecó em manter o Centro, e dos subsídios obtidos por meio das políticas públicas de incentivo à cultura”. Mirian assinala que, além do Centro, a equipe de profissionais também teve sua trajetória premiada de forma individual, um reconhecimento que é, sem dúvida, um estímulo ao trabalho desenvolvido, especialmente no cenário vivenciado com a pandemia.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro