Close Menu

Busque por Palavra Chave

CAOS NA SAÚDE

João Rodrigues anuncia toque de recolher a partir das 22h e suspensão de atividades em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/02/2021 20:55 - Atualizado em 23/02/2021 12:47
Prefeitura de Chapecó Determinação foi anunciada pelo prefeito de Chapecó após recomendação de colegiado formado contra Covid-19 Determinação foi anunciada pelo prefeito de Chapecó após recomendação de colegiado formado contra Covid-19

Na noite desta segunda-feira (22), o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), que está em Brasília (DF) para reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta terça-feira (23), anunciou novas medidas que visam amenizar o contágio de coronavírus na maior cidade do Oeste de Santa Catarina. Com isso, os serviços considerados nao-essenciais estão suspensos. De acordo com ele, as ações foram tomadas em conjunto com o grupo de combate ao coronavírus.

Em live realizada por volta das 19h20, o prefeito disse que todo cidadão que positivar para coronavírus será monitorado. “Aquele que estiver circulando pelas ruas da cidade, participando de qualquer encontro que não seja isolamento, responderá criminalmente. Vai haver forte fiscalização. Se você souber quem está circulando com Covid-19, denuncie”, disse.

SUSPENSÃO DE ATIVIDADES

De acordo com o prefeito, só serão mantidos os serviços essenciais, como transporte coletivo, com ocupação máxima de 50%. “Esses serão fiscalizados pela Guarda Municipal”. Ainda, conforme João Rodrigues, os supermercados mantêm-se abertos com lotação máxima de 30%. Já os restaurantes, bares, igrejas, lanchonetes e shopping continuam sem atividades até a meia-noite de domingo (28). O serviço de tele-entrega é permitido, desde que não seja de estabelecimentos que estão fechados pelo decreto, como restaurante e lanchonete.

Já nesta terça-feira (23), a partir das 22h, fica proibido o trânsito de pessoas pela cidade, com exceção para quem esteja indo na farmácia comprar medicamento ou retornando do trabalho das atividades que estarão mantidas, como farmácias, supermercados, postos de combustíveis e indústrias.

“Se todo mundo colaborar, ficaremos assim até domingo”, disse o prefeito, alertando a população para compreender o momento sensível que está sendo vivenciado. “Se você tem dúvidas sobre as novas medidas, vai à UPA da Sete de Setembro e veja pessoas com 70 anos sentadas em um banco, há três dias, tentando oxigênio. Vai lá ver isso”, afirmou.

Confira o decreto na íntegra:

Decreto 22fev2021.pdf


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro