Close Menu

Busque por Palavra Chave

EM ALERTA

Prefeitura e Defesa Civil de Xanxerê farão levantamento técnico para solucionar casos de alagamento

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/06/2017 08:51
Móveis, eletrodomésticos e roupas viraram lixo após contato com a água da chuva que vem alagando a região (Foto: Prefeitura de Xanxerê) Móveis, eletrodomésticos e roupas viraram lixo após contato com a água da chuva que vem alagando a região (Foto: Prefeitura de Xanxerê)

O grande volume de água em razão da chuva que atinge Xanxerê desde o fim da tarde do último sábado (27) causou transtornos a moradores de sete diferentes bairros, sendo eles o Centro, Tacca, Veneza, Nossa Senhora de Lourdes, Bortolon, Leandro e Colatto. De acordo com dados da estação meteorológica de Xanxerê, somente neste mês de maio foram registrados um total de 435mm de chuva.

Na manhã desta quarta-feira (31), o prefeito Avelino Menegolla, atendeu ao morador Juscelino Hoffman, representando os demais moradores da Rua Benjamim Bortoluzzi, no Bairro Veneza. O grupo protestou no início da semana, reivindicando melhorias na via, onde há um córrego. O prefeito ouviu a reivindicação e preocupado com a situação, determinou que o material fosse retirado, o que ocorreu por meio da empresa Continental, responsável pela coleta de lixo no município.

Preocupado com a situação, o prefeito ainda afirmou ao morador que, juntamente com a Defesa Civil Regional e Municipal, deve ser analisada a melhor forma de solucionar o problema de alagamento em diversos pontos da cidade. “Para que a situação seja resolvida é preciso realizar um levantamento técnico e isso será feito entre a Prefeitura e a Defesa Civil, não somente no caso do Bairro Veneza, mas onde houver necessidade”, salientou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o cadastro dos moradores afetados com a chuva, de modo que possam ser atendidos com as principais necessidades, entre elas o recebimento de cestas básicas, roupas e móveis.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro