Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Palhoça oferece aulas gratuitas de teatro

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/02/2021 09:50
Divulgação/Unsplash As aulas iniciaram nesta segunda-feira (22) e as inscrições estão abertas, para públicos de todas as idades As aulas iniciaram nesta segunda-feira (22) e as inscrições estão abertas, para públicos de todas as idades

A Prefeitura de Palhoça, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), está com inscrições abertas para o curso livre gratuito de Teatro. As aulas, que serão ministradas pelos professores Takashi Severo e Ricardo Goulart, iniciaram nesta segunda-feira (22).

As aulas acontecem no teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim Coqueiros, que fica no bairro Jardim Eldorado, seguindo os protocolos de segurança vigentes durante a pandemia de Covid-19: uso de máscara, higienização do espaço, distanciamento e vagas limitadas por turma.

O curso é voltado para pessoas com pouca ou nenhuma prática anterior, que podem encontrar no teatro, além de uma opção de divertimento e acesso à cultura, uma ferramenta para trabalhar a desinibição e desenvolver técnicas para falar e se portar em público, por exemplo. A prática também pode ser utilizada para fins terapêuticos, entre outras possibilidades. “Nas aulas, a expressividade artística e a experiência lúdica serão trabalhadas a partir de jogos teatrais e exercícios de improvisação, bem como exercícios de corpo e respiração voltados à preparação para essas atividades”, explica o professor Ricardo.

Para as pessoas que buscam no teatro uma forma de se profissionalizar como artista, o curso também é uma oportunidade de iniciar sua jornada. “Além do teatro básico (para adultos e infanto-juvenil), teremos uma turma de teatro avançado (profissionalizante, para quem pretende se tornar artista) e um grupo de estudos de prática teatral (para quem já é artista formado e quer reciclar seus conhecimentos)”, informa o professor Takashi, que é diretor de teatro e dirige um dos mais premiados grupos palhocenses, Os Bruxos da Corte.

Takashi comenta, também, que os professores estão trabalhando na estruturação da biblioteca do CEU e do cineclube. “Em breve, iniciaremos atendimento às pessoas, seja com empréstimo de livros e contação de histórias, seja para sessões de cinema e teatro no cineteatro do CEU”, projeta.

AGENDA

Turma infanto-juvenil (7 a 12 anos): segundas-feiras, das 18h às 18h45
Jovens e adultos (a partir de 13 anos): quartas-feiras, das 19h15 às 20h30

Interessados poderão obter informações e se inscrever diretamente com o professor Ricardo Goulart, pelo telefone (48) 98458-5353.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro