Close Menu

Busque por Palavra Chave

Arena Uno aproxima estudantes do ambiente universitário

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/02/2021 14:28 - Atualizado em 24/02/2021 14:28
Unochapecó Evento recepcionou estudantes para o início do novo semestre letivo Evento recepcionou estudantes para o início do novo semestre letivo

Não teve abraço, olho no olho, salas cheias e nem corredores movimentados. Mas teve um evento online incrível, feito com muito carinho, conteúdo e boas energias para acolher a comunidade acadêmica da Unochapecó, que iniciou nesta semana mais um semestre letivo. O Arena Uno, realizado na última quinta (18) e sexta-feira (19), foi uma grande experiência universitária. Mais de quatro mil visualizações, cinco horas de evento e uma programação especial, com muita interatividade e informação.

“O Arena Uno foi um evento que surpreendeu a todos. Foi uma grande oportunidade de propiciar uma experiência universitária aos estudantes, mesmo com as imposições da pandemia. Tenho certeza que os alunos encontraram muitas informações sobre o mundo do conhecimento que é a Unochapecó. A repercussão entre técnicos e docentes também foi muito boa, pois a Universidade teve a oportunidade de mostrar-se também internamente. Enfim, um evento que tem tudo para voltar a acontecer no próximo ano, e esperamos que de forma presencial, o que trará mais interação e relacionamento interno. Temos que reconhecer o trabalho da equipe organizadora e a grande participação dos nossos estudantes, posso afirmar que foi um sucesso”, comenta o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski.

De fato, Arena é um lugar onde se podem viver muitas experiências. É um espaço de várias discussões, onde todo mundo pode ajudar a construir o futuro. Estar na Universidade é justamente isso, experimentar as mais diversas possibilidades, para construir uma bela jornada acadêmica. Para que tudo isso possa se realizar, durante o Arena, os calouros e veteranos da Uno tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer mais sobre a Universidade, como os reitores, coordenadores de cursos e vários setores e estrutura da Universidade. Também participaram de sorteio de prêmios, salas temáticas e assistiram a atrações culturais.

O evento foi realizado pela primeira vez na Universidade e envolveu muitas pessoas. A diretora de Marketing e Gestão de Marca da Unochapecó, professora Valéria Casaroto Feijó, explica que a intenção foi aproximar os estudantes da sensação de como é estar na Unochapecó.

“Foi uma forma de apresentar um pouco do que fazemos na Universidade e como é a fase da vida universitária. Quisemos trazer os estudantes para perto, mostrando que, independente da situação de pandemia, continuamos prezando pela qualidade acadêmica e proporcionando a experiência de vida que o conhecimento traz”, explica.

Para isso, foram elaborados conteúdos especiais. Alunos falando com alunos, depoimentos, vídeos e conversa com os coordenadores de curso, além de apresentação dos setores. “Já que o estudante neste momento não pode ter o primeiro contato presencial com a Universidade, nosso objetivo foi atendê-los de forma virtual, para também se sentirem próximos desses setores, para saberem que podem entrar em contato quando precisarem”, acrescenta a diretora.

A coordenadora do Núcleo de Apoio Psicológico e Pedagógico Institucional (Napi), professora Sandra Mara Sabedot Bordin, considerou excelente a interação dos estudantes no evento e nas salas de atendimento. “A Unochapecó inovou e foi pioneira na região nesse formato de trazer os estudantes para vivenciarem de forma remota a experiência universitária".

Após os dois dias de evento, o que fica são os sentimentos de dever cumprido e de gratidão por iniciarmos um novo semestre. “Foi um desafio realizar, mas tivemos ótimos retornos e, especialmente, o envolvimento dos estudantes, o que deixou claro que a experiência universitária, seja ela presencial ou online de forma síncrona, vai ser sempre focada no conhecimento e nessa vibração que faz o coração bater por meio da disseminação do conhecimento”, finaliza a professora Valéria.

O evento foi maravilhoso. Já pensou como seria se fosse presencial? Fica a expectativa de que o próximo seja assim: com o Salão Nobre lotado, com abraços e com aquele tradicional frio na barriga de ir para a Universidade no primeiro dia de aula. Eu acredito!


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro