Close Menu

Busque por Palavra Chave

Procon alerta sobre golpe em financiamento de veículos em Florianópolis

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/02/2021 14:35 - Atualizado em 24/02/2021 14:36
Divulgação Uma vítima do golpe o percebeu quando aceitou a proposta e pagou o boleto Uma vítima do golpe o percebeu quando aceitou a proposta e pagou o boleto

A Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão recebeu na manhã da última segunda-feira (22), uma reclamação de um morador de Florianópolis que sofreu um golpe na tentativa de quitar seu veículo financiado.

Após entrar em um site para buscar informações, a vítima foi direcionada a uma conversa no aplicativo de mensagens WhatsApp e, ao fornecer seu CPF e o número de contrato do financiamento, recebeu todas as informações necessárias para negociar a quitação, entre elas o número de prestações que faltavam ser pagas. O morador só percebeu que havia sofrido um golpe depois de aceitar a proposta e pagar o boleto encaminhado na própria conversa.

O Procon municipal reforça o risco de encaminhar dados pessoais pela internet, pois a vítima do golpe é induzida a acreditar que está em contato com uma instituição financeira e tende a confiar mais na hora de repassar as informações. Neste caso da denúncia, o anúncio dizia que eles fazem negociação com qualquer banco. Quando situações como esta gerarem alguma dúvida, é importante entrar em contato com a instituição bancária antes de realizar o pagamento.

Em caso de o consumidor ser vítima de golpes como este, por meio de aplicativos de mensagens, o Procon municipal orienta que o procedimento a adotar é registrar um boletim de ocorrência e realizar uma reclamação junto ao órgão de Defesa do Cidadão/Consumidor. Reclamações e denúncias ao Procon podem ser feitas de forma presencial, na rua João Pinto, 156 - Centro, ou no site procon.pmf.sc.gov.br.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro