Nesta quarta-feira (24), um empresário foi flagrado trabalhando mesmo diagnosticado com coronavírus em uma oficina de chapeação e pintura de veículos no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó. Conforme as denúncias, ele trabalhava sem usar máscara de proteção, expondo todos os funcionários e clientes ao risco de contaminação.
Em posse das informações, a Guarda Municipal e a Polícia Civil se deslocaram ao local e se depararam com descumprimento das normas locais de prevenção à propagação do vírus. De acordo com a Polícia Civil, foi constatada a infecção do proprietário da oficina, que foi multado pela Vigilância Sanitária e teve seu estabelecimento lacrado em razão do descumprimento de normas sanitárias.
A condução em flagrante não foi realizada como medida de preservação da saúde dos agentes públicos e porque o infrator concordou com a assinatura do termo circunstanciado, que será lavrado pela prática do crime previsto no art. 268 do Código Penal.
O homem só foi autuado devido ao monitoramento das redes sociais realizado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), de Chapecó.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro