O Hospital Frei Bruno (HFB) passa pelo pior cenário desde o início da pandemia. A informação foi divulgada nesta tarde (24) pela direção. Conforme os dados, os 26 leitos clínicos para tratamento do Covid-19 estão todos ocupados. Além disso, 12 pacientes estão no pronto atendimento aguardando por um leito de enfermaria (no próprio hospital), ou para serem transferidos para outro município. Todos os pacientes estão utilizando oxigênio.
Conforme a direção do HFB, “o quadro é extremamente crítico. A estrutura está superlotada e os profissionais estão sobrecarregados (pelo menos três profissionais estão afastados por causa do coronavírus). Pedimos para que a população somente procure o hospital, em caso de extrema emergência. A situação é muito grave e mais do que nunca precisamos da compreensão da comunidade.”
Na última sexta-feira (19), o hospital abriu 10 novos leitos de enfermaria solicitados pelo Estado, no entanto, os mesmos foram ocupados em poucas horas. “Além destes 10 novos leitos, estamos com mais 12 leitos no pronto socorro ocupados por pacientes que aguardam internação ou remoção para outro hospital,” afirma a direção.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro