Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputada Ada de Luca convoca reunião sobre Termelétrica Jorge Lacerda

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/02/2021 09:55
Divulgação Reunião foi solicitada pela deputada Ada de Luca, eleita vice-presidente da comissão do Legislativo catarinense Reunião foi solicitada pela deputada Ada de Luca, eleita vice-presidente da comissão do Legislativo catarinense

Representantes do Ministério de Minas e Energia serão convocados pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina para informar sobre o andamento das ações do grupo de trabalho que estuda alternativas contra o fechamento do complexo termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, no Sul de Santa Catarina.

A solicitação foi feita pela deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB), na reunião que reinstalou a comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia do Legislativo catarinense, nesta quarta-feira (24). Na mesma reunião, Ada foi eleita vice-presidente da comissão.

“É de conhecimento de todos que a empresa dona do complexo termelétrico Jorge Lacerda anunciou a desativação do complexo. Nós estamos buscando alternativas para evitar esse fechamento”, disse Ada, que presidiu a primeira reunião da comissão, pelo fato de ser a parlamentar com mais mandatos entre os integrantes do colegiado.

O grupo de trabalho foi instalado por meio de portaria do Ministério de Minas e Energia em 4 de janeiro de 2021 e tem 180 dias para concluir as análises. “Nós vamos questionar que dados já levantados, quais são as possibilidades de desenvolvimento para a região Sul e quais são as ações que podem ser tomadas pelas autoridades competentes”, afirmou Ada, que também solicitou a presença de representantes regionais e estaduais que também participam destas discussões.

O presidente reeleito da comissão, deputado Jair Miotto, determinou que a convocação seja agendada para as próximas semanas.


Outras Notícias
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro