O senador Jorginho Mello (PL) se encontrou com o presidente Bolsonaro na manhã desta quinta-feira (25) para tratar, entre outros assuntos, da situação da Covid-19 da região Oeste de Santa Catarina, especialmente a cidade de Xanxerê. A agenda aconteceu ainda nas primeiras horas da manhã, no Palácio da Alvorada, antes do presidente iniciar a agenda oficial.
Durante a conversa, o senador relatou ao presidente o quadro da falta de leitos de UTI e do número crescente de casos na região. Bolsonaro pediu a Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, para que a pasta atenda as demandas das cidades do Oeste catarinense, em especial Chapecó e Xanxerê que têm hospitais que atendem um número grande de municípios da região.
“Ao longo de toda a semana, eu estou recebendo ligações de pessoas desesperadas das cidades do Oeste, em especial Xanxerê neste momento. Fui levar estas demandas ao conhecimento do presidente. Ele se mostrou muito preocupado e colocou o ministério da saúde no circuito para ajudar com tudo o que for preciso”, afirmou o senador ao falar sobre o encontro.
Semana de ações contra o coronavírus
Desde o início da semana, o senador tem se dedicado a atender demandas das cidades do Oeste de Santa Catarina. Ainda na terça-feira, Jorginho teve uma audiência com Pazuello e com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).
Na reunião, o ministro garantiu apoio à cidade cedendo 17 profissionais da saúde, ampliação do número de leitos de UTI e ainda mais 100 mil testes para o município.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro