Close Menu

Busque por Palavra Chave

Projeto de lei que autoriza praças pilotarem aeronaves da segurança pública ganha debate na Alesc

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/02/2021 13:36 - Atualizado em 25/02/2021 15:59
Rodolfo Espínola/Agência AL Assunto foi abordado pelo deputado Kennedy Nunes na sessão da Alesc desta quarta-feira (24) Assunto foi abordado pelo deputado Kennedy Nunes na sessão da Alesc desta quarta-feira (24)

Pedido de agilidade para aprovação de projeto de lei que autoriza os praças da PMSC a pilotarem aeronaves foi destaque na sessão de quarta-feira (24) da Assembleia Legislativa.

“Projeto de lei do deputado Ivan Naatz (PL), que dei parecer favorável pela constitucionalidade e que agora está na Comissão de Finanças, autoriza os praças habilitados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a pilotar aeronaves, porque aqui só oficial pode pilotar”, relatou Kennedy Nunes (PSD), que pediu agilidade na tramitação da matéria.

Segundo o representante de Joinville, a justificativa da Polícia Militar é de que a aeronave não é um meio de transporte, mas uma companhia ou um quartel e, portanto, não pode ser comandada por praças.

O deputado ainda revelou que a PMSC lançou edital para contratação de piloto civil para atuar como instrutor.

“Então um civil pode comandar a aeronave e o praça não?”, perguntou o parlamentar, que denunciou o uso indevido do uniforme da corporação pelos instrutores civis de voos.

“Se o praça tem habilitação pela Anac, pode sim pilotar aeronaves, e se o corporativismo dos oficiais impede isso em Santa Catarina, nós vamos ‘desimpedir", prometeu Ricardo Alba (PSL).


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro