Close Menu

Busque por Palavra Chave

CAOS NA SAÚDE: Santa Catarina entrará em lockdown neste final de semana

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/02/2021 22:45 - Atualizado em 25/02/2021 23:00
Maurício Vieira/Secom Decisão de Moisés repetirá fechamento total de março de 2020 Decisão de Moisés repetirá fechamento total de março de 2020

Nesta quinta-feira (24), o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) se reuniu com os secretários da Fazenda, Saúde, Casa Civil e Procuradoria-Geral do Estado para decidir sobre o lockdown total em Santa Catarina neste final de semana.

De acordo com o jornalista Moacir Pereira, do jornal Notícias do Dia, a reunião do Grupo Gestor do Governo durou mais de cinco horas e ficou decidido que o governador Moisés irá decretar lockdown total em Santa Catarina a partir das 23h desta sexta-feira (26) e até as 6h de segunda-feira (1º).

Ainda, as mesmas restrições rigorosas vão ocorrer no primeiro fim de semana de março, entre os dias 6 e 8. O decreto deverá ser o mais rigoroso, repetindo o fechamento total de março de 2020.

Entre a cruz e a espada, entre a preservação de vidas e a proteção da economia, o governador optou por poupar vidas humanas. “Não medimos esforços para proteger a vida dos catarinenses. Fizemos e continuamos fazendo tudo ao nosso alcance. O novo quadro que se apresenta é extremamente grave, e por isso, é fundamental que o Governo do Estado tome medidas ainda mais duras, pois o que importa é preservar a vida dos catarinenses”, afirmou Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, avaliou as novas medidas como fundamentais para conter o avanço da doença. “Estamos no momento mais crítico da pandemia em Santa Catarina. Precisamos que todos entendam e façam a sua parte evitando aglomerações e seguindo os protocolos sanitários. Os municípios, entendendo a peculiaridade local, podem adotar medidas até mais restritivas, para reforçar este movimento do Estado”, afirmou.

Os dados sobre avanço explosivo da Covid-19 assustaram as autoridades do governo, pois em apenas duas semanas houve 70% de aumento de infectados em Santa Catarina. Os internamentos também assumiram proporções inimagináveis, com mais de 900 pacientes em hospitais, dos quais 780 em UTIS do SUS e os demais em unidades particulares.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro