Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó e Xanxerê recebem 50 novos respiradores neste domingo

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/02/2021 15:17
Ricardo Wolffenbüttel/Secom Os 50 respiradores darão fôlego às unidades hospitalares da região Os 50 respiradores darão fôlego às unidades hospitalares da região

Em meio ao caos na saúde do Oeste de Santa Catarina, neste domingo (28), Chapecó e Xanxerê recebem 50 respiradores do Ministério da Saúde. Por transporte terrestre, o Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, recebeu 20 respiradores e o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, 15 respiradores para buscar dar fôlego às unidades hospitalares.

De acordo com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, outros 15 aparelhos chegam no final da tarde em um avião da Força Aérea Brasileira. “São 30 respiradores para ampliar as estruturas e atender melhor a nossa gente”, disse o prefeito.

Destes, 15 devem ser utilizados para transformar leitos da UPA-24h em uma UTI de Passagem, dando melhores condições de atendimento enquanto pacientes que necessitam de UTI no Hospital Regional do Oeste, aguardam uma vaga.

Ontem havia 45 pacientes internados na UPA. A Administração Municipal também abriu 30 leitos de enfermaria no Centro de Eventos, e pretende abrir mais 40.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro