Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Prefeitura de Xanxerê convoca profissionais de saúde da rede privada para enfrentar Covid-19

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/02/2021 21:44
Ricardo Wolffenbüttel/Secom Profissionais de saúde irão trabalhar na linha de frente de combate ao Covid-19 em Xanxerê Profissionais de saúde irão trabalhar na linha de frente de combate ao Covid-19 em Xanxerê

Será publicado nesta segunda-feira (1°) o decreto nº 133/2021 que requisita os serviços de profissionais médicos, fisioterapeutas e psicólogos que atuam em clínicas, consultórios e similares no município de Xanxerê para atender no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Ambulatório de Campanha da Secretaria Municipal de Saúde e no Hospital Regional São Paulo.

Cada profissional deverá prestar pelo menos seis horas ininterruptas semanais, integrando a escala de trabalho do estabelecimento de saúde ao qual for designado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A requisição administrativa está fundamentada no estado de calamidade pública e garantirá a indenização posterior ao particular, utilizando como base referencial a Tabela Sistema Único de Saúde (SUS).

O decreto serve como convocação para que os profissionais requisitados façam imediato contato com a Secretaria Municipal de Saúde, a qual irá inserir os profissionais em escala de trabalho do Ambulatório Municipal ou os designará ao Hospital Regional São Paulo.

Dentro de 48 horas após a publicação do decreto a Secretaria Municipal de Saúde realizará a convocação pessoal dos profissionais que não atenderam à requisição, aplicando as sanções cabíveis em caso de desobediência.

A administração municipal e o Hospital Regional São Paulo fornecerão material de trabalho, equipamentos de proteção e alimentação aos profissionais requisitados quando necessário, bem como vacinas contra Covid-19 aos profissionais requisitados ainda não vacinados, de acordo com a disponibilidade.

A requisição de serviços de profissionais da saúde não implicará a formação de vínculo estatutário ou empregatício com a Administração Pública, tampouco com o Hospital Regional São Paulo.

Não entram na convocação os profissionais de saúde maiores de 65 anos, aqueles que prestam serviços à empresa Doctor Home e aqueles que atuam na escala regular de plantão presencial e sobreaviso do Hospital Regional São Paulo.

REQUISIÇÃO DE MATERIAIS

A Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a requisitar torpedos de oxigênio, máscaras cirúrgicas, máscaras de proteção, luvas de procedimento, aventais hospitalares, antissépticos para higienização, bem como outros equipamentos e bens, móveis e imóveis de pessoas naturais ou jurídicas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, autorizando o recolhimento nas sedes ou locais de armazenamento dos fabricantes, distribuidores e varejistas.

MEDIDAS

O não atendimento à requisição acarretará na imediata suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento, consultório, clínica ou estabelecimento similar e consequente paralisação das atividades do profissional pelo prazo de até 15 dias, além das sanções cíveis e criminais cabíveis à espécie.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro