Close Menu

Busque por Palavra Chave

Marema renova com o Programa Cidade Empreendedora

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/03/2021 10:20
Prefeitura de Marema Marema busca promover um ambiente de negócios para dinamizar a economia Marema busca promover um ambiente de negócios para dinamizar a economia

Com o objetivo de promover um ambiente de negócios para dinamizar a economia, gerar renda, emprego, arrecadação e produtividade, o município de Marema, no oeste catarinense, renovou o contrato com o Sebrae/SC para execução do Programa Cidade Empreendedora. Neste ciclo 2021/2022 a iniciativa conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

O programa busca a transformação local por meio da implantação de políticas de desenvolvimento. Essas políticas públicas são possíveis através de soluções estruturais que permitem uma base sólida e uma gestão empreendedora. O gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, destaca que os municípios que participaram de ciclos anteriores obtiveram resultados significativos em diversas áreas, como: a redução do tempo médio para abertura de novas empresas e aumento do percentual de compras de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar.

O ciclo 2021/2022 foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Contará com cinco pilares de ação para que o município estruture e impulsione o seu ambiente de negócio: educação empreendedora, Sala do Empreendedor, liderança, compras públicas e desburocratização. Com base nelas, o município pode escolher entre as 11 estratégicas verticais. Assim, tudo é customizado e alinhado ao perfil econômico e às demandas do município para potencializar o seu desenvolvimento.

“Nossa intenção é fomentar o comércio local, aprimorar os pequenos negócios, diversificar as atividades econômicas e incentivar o empreendedorismo. Sabemos que ao fortalecer o setor empresarial de Marema, teremos mais oportunidades de emprego e renda, além de proporcionar o desenvolvimento econômico do município. Queremos contribuir para um ambiente favorável para os negócios”, antecipa o prefeito Mauri Dal Bello.

SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor de Marema está situada no novo prédio da Administração Municipal. A estrutura é um elo entre o poder público e os empresários. Entre os serviços disponibilizados estão atualização de informações, auxílio burocrático para abertura ou fechamento de empresas, emissão de documentos e oportunidades de capacitação em temas que envolvem a formalização de negócios.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro