Lê Notícias - - Artigo | Saúde é um mantra no Costão
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Artigo | Saúde é um mantra no Costão

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/03/2021 14:57
Arquivo/Lê Notícias

Por Fernando Marcondes de Mattos*

Há mais de 40 anos, junto com amigos e entusiastas, luto pelo crescimento econômico e social de Florianópolis, sempre com ênfase na ascensão das classes menos favorecidas. Participei da fundação do Fórum Permanente de Turismo há quatro décadas, da Fundação Pró-Turismo de Florianópolis (Protur) em 1989, hoje Convention Bureau, e mais recentemente da Floripa Amanhã e da Floripa Sustentável, ambas em plena atividade, sob as lideranças de Anita Pires e Zena Becker, respectivamente, e delas participo com vivo entusiasmo. Defender os interesses desta cidade tem sido minha vocação.

O Costão do Santinho trata com extremo cuidado a saúde dos seus colaboradores e seus hóspedes, nem poderia ser diferente, ciente que está a empresa de que não alcançará seu propósito de se alinhar entre os melhores resorts do mundo descurando dessa questão – primária entre as exigências do mundo moderno.

O Costão, com seus 1000 colaboradores, ao longo de toda esta pandemia, vale dizer, desde março de 2020, não teve entre eles nenhum óbito, nenhuma internação e apenas 0,5% dos seus trabalhadores apresentaram a doença, mas se curaram com os tratamentos indicados pelo médico da companhia.

Diante dos incidentes relacionados com o combate à Covid 19 ocorridos no Costão do Santinho no dia 28/02/2021, apresso-me em dirigir-me à sociedade de Florianópolis para prestar os devidos esclarecimentos.

De acordo com os decretos e portarias emanadas dos poderes públicos, o Costão do Santinho vinha operando respeitando os padrões sanitários estabelecidos.

Na sexta-feira, dia 26/02/2021, o Governo do Estado emitiu novo decreto, para efeito no dia seguinte, alterando regras fundamentais. Como as famílias hospedadas já estavam no resort desde o meio da semana, para permanência até domingo (28/02/2021) e a grande maioria dependente de aéreo com a impossibilidade de antecipação, o Costão envidou todos os esforços para enquadrar-se nas novas determinações. Todavia, não teve tempo hábil para adaptação de alguns pontos, o que lamenta profundamente.

O Costão do Santinho reforça o seu compromisso de seguir e apoiar firmemente as regras sanitárias estabelecidas pelos poderes públicos no enfretamento desta lamentável e cruel pandemia, e não pode deixar de enfatizar que o Costão é ícone entre os resorts de qualquer país, na proteção e valorização do patrimônio natural e cultural, que está sob seu cuidado, e no compromisso social com seus colaboradores e comunidades.

*Fundador e Presidente do Conselho Consultivo do Costão do Santinho


Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro