Close Menu

Busque por Palavra Chave

Artigo | Saúde é um mantra no Costão

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/03/2021 14:57
Arquivo/Lê Notícias

Por Fernando Marcondes de Mattos*

Há mais de 40 anos, junto com amigos e entusiastas, luto pelo crescimento econômico e social de Florianópolis, sempre com ênfase na ascensão das classes menos favorecidas. Participei da fundação do Fórum Permanente de Turismo há quatro décadas, da Fundação Pró-Turismo de Florianópolis (Protur) em 1989, hoje Convention Bureau, e mais recentemente da Floripa Amanhã e da Floripa Sustentável, ambas em plena atividade, sob as lideranças de Anita Pires e Zena Becker, respectivamente, e delas participo com vivo entusiasmo. Defender os interesses desta cidade tem sido minha vocação.

O Costão do Santinho trata com extremo cuidado a saúde dos seus colaboradores e seus hóspedes, nem poderia ser diferente, ciente que está a empresa de que não alcançará seu propósito de se alinhar entre os melhores resorts do mundo descurando dessa questão – primária entre as exigências do mundo moderno.

O Costão, com seus 1000 colaboradores, ao longo de toda esta pandemia, vale dizer, desde março de 2020, não teve entre eles nenhum óbito, nenhuma internação e apenas 0,5% dos seus trabalhadores apresentaram a doença, mas se curaram com os tratamentos indicados pelo médico da companhia.

Diante dos incidentes relacionados com o combate à Covid 19 ocorridos no Costão do Santinho no dia 28/02/2021, apresso-me em dirigir-me à sociedade de Florianópolis para prestar os devidos esclarecimentos.

De acordo com os decretos e portarias emanadas dos poderes públicos, o Costão do Santinho vinha operando respeitando os padrões sanitários estabelecidos.

Na sexta-feira, dia 26/02/2021, o Governo do Estado emitiu novo decreto, para efeito no dia seguinte, alterando regras fundamentais. Como as famílias hospedadas já estavam no resort desde o meio da semana, para permanência até domingo (28/02/2021) e a grande maioria dependente de aéreo com a impossibilidade de antecipação, o Costão envidou todos os esforços para enquadrar-se nas novas determinações. Todavia, não teve tempo hábil para adaptação de alguns pontos, o que lamenta profundamente.

O Costão do Santinho reforça o seu compromisso de seguir e apoiar firmemente as regras sanitárias estabelecidas pelos poderes públicos no enfretamento desta lamentável e cruel pandemia, e não pode deixar de enfatizar que o Costão é ícone entre os resorts de qualquer país, na proteção e valorização do patrimônio natural e cultural, que está sob seu cuidado, e no compromisso social com seus colaboradores e comunidades.

*Fundador e Presidente do Conselho Consultivo do Costão do Santinho


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro