Close Menu

Busque por Palavra Chave

ESTRUTURAÇÃO

Prefeito Lírio e equipe da Defesa Civil municipal participam de Seminário Regional

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/06/2017 10:14 - Atualizado em 05/06/2017 10:15
Lírio Dagort encontrou-se com outros líderes para discutir ações de prevenção  (Foto: Prefeitura de Xaxim) Lírio Dagort encontrou-se com outros líderes para discutir ações de prevenção (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Foi realizado nesta sexta-feira (02), no auditório da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), o “II Seminário Regional de Proteção de Defesa Civil: A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro”, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Civil em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).

O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Antonio Moratelli, que falou sobre o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e sua estruturação e ainda sobre a importância da estruturação da Política de Proteção e Defesa Civil Municipal.

O prefeito Lírio Dagort e a equipe da Defesa Civil Municipal de Xaxim participaram do seminário, que teve como objetivo principal a capacitação dos gestores e profissionais da área sobre gestão de riscos e de desastres. Na oportunidade, o prefeito Lírio, também presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), destacou a importância do evento. “O gestor público não pode mais ficar atrás da mesa em seu município, esperando as coisas acontecer. Tem que participar; tem que buscar a melhoria continuada para todos os munícipes. Este seminário foi uma oportunidade de estarmos mais próximos da Defesa Civil do Estado, recebendo orientações, fortalecendo a nossa Defesa Civil Municipal e nos capacitando para o melhor enfrentamento aos desastres, caso eles venham a ocorrer”, pontuou Dagort.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro