Lê Notícias - Região - Centro de Eventos de Chapecó terá 20 leitos...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Centro de Eventos de Chapecó terá 20 leitos de UTI e 75 de enfermaria

Prefeitura de Chapecó Prefeito João Rodrigues esteve visitando o Centro de Eventos que irá receber instalação de oxigênio Prefeito João Rodrigues esteve visitando o Centro de Eventos que irá receber instalação de oxigênio

O Centro de Eventos, originalmente construído para abrigar shows, espetáculos e eventos, virou um hospital devido à pandemia. Lá já foram instalados 35 leitos de enfermaria e outros 40 serão instalados nos próximos dias. Também serão instalados 20 leitos de UTI, que anteriormente estavam previstos para a UPA mas que após análise foi constatado que o Centro de Eventos teria mais espaço.

Em transmissão pelas redes sociais na manhã desta terça-feira, o prefeito João Rodrigues disse que a rede de oxigênio está sendo instalada por uma empresa do setor.

“Com o oxigênio podemos instalar os respiradores e a previsão é de que até sábado tudo esteja pronto para abrirmos os 20 leitos de UTI, que são uma UTI de passagem, até que abra vaga no Hospital Regional do Oeste. O município também está contratando médicos intensivistas de São Paulo e de outras regiões do país, para trabalhar aqui. O município, com o apoio dos empresários, da comunidade, do secretário da Saúde André Motta Ribeiro e do Governo Federal, está fazendo de tudo para salvar vidas”, disse.

O Ministério da Saúde mandou 30 respiradores e 12 profissionais da Força Nacional de Saúde, para atuarem em Chapecó.

Além disso a comunidade está ajudando com doações para manter a novas estrutura montada no Centro de Eventos. De acordo com João Rodrigues foram pelo menos quatro carretas de água, leite, lençóis, papel higiênico, 200 mil máscaras e produtos de limpeza.

A primeira-dama Fabiana Rodrigues, que está auxiliando voluntariamente na organização das doações, agradeceu a solidariedade do povo de Chapecó.

No momento a maior demanda por doações são de máscaras, álcool gel e oxímetros.

O prefeito disse que a Secretaria de Saúde vai distribuir uma caixa com cerca de 50 máscaras para os pacientes que testarem positivo, para que possam repassar para toda a família.

“Pedimos que toda a família dos que testarem positivo que use máscara não saia de casa por sete dias, para não contaminar outras pessoas, pois senão não teremos leitos para atender todo mundo”, disse o prefeito.

Ele ressaltou que construiu o Centro de Eventos para grandes shows e que agora a estrutura vai servir para salvar vidas.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro