Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fernando Krelling e Neodi Saretta são reeleitos na Comissão do Mercosul da Mercosul

Daniel Conzi/Agencia AL Deputados Sargento Lima, Fernando Krelling e Silvio Dreveck Deputados Sargento Lima, Fernando Krelling e Silvio Dreveck

O deputado Fernando Krelling (MDB) foi reeleito, por unanimidade, na tarde desta terça-feira (2), presidente da Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul da Assembleia Legislativa. A vice-presidência ficou com o deputado Neodi Saretta (PT), que também foi reconduzido ao cargo para o biênio 2021/2022.

A comissão, que teve a renovação de cinco de seus membros, terá sua primeira reunião oficial programada para a segunda quinzena de março, em data e horário ainda a serem definidos. Na oportunidade a secretária executiva de Assuntos Internacionais (SAI) do Governo do Estado, Daniella Abreu, vai falar das atividades e programas para este ano e buscar ações em conjuntos entre o Parlamento e o governo estadual. A sugestão do convite foi do presidente Fernando Krelling.

Outro projeto para este ano, de acordo com Krelling, é ampliar o relacionamento com os países do Mercosul e entender quais ações estão sendo desenvolvidas no combate à pandemia de Covid-19. “Infelizmente a crise atingiu todo mundo e temos que buscar projetos que possam ser aplicados no combate à pandemia, logicamente respeitando os gestores federais, estaduais e municipais, mas buscando uma junção de forças na região.”

Integram a comissão ainda os deputados Silvio Dreveck (PP), Fabiano da Luz (PT), Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Ada de Luca (MDB) e Sargento Lima (PSL).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro