Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Processo de falência do Frigorífico Chapecó com 31 mil páginas é todo digitalizado

TJSC Cerca de 150 volumes foram digitalizados em mais de um mês e meio de trabalho Cerca de 150 volumes foram digitalizados em mais de um mês e meio de trabalho

Um processo gigante com mais de 157 volumes físicos e um total de 31.526 páginas foi totalmente digitalizado na comarca de Chapecó. Além da facilitação do acesso aos autos, também permite a utilização das ferramentas do sistema eproc, adotado pelo Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC).

Trata-se do processo falimentar da Chapecó Industrial de Alimentos, Indústria e Comércio, da unidade de Xaxim, protocolado em janeiro de 2004. A digitalização foi realizada por uma equipe da massa falida, coordenada pelo síndico Alexandre Brito de Araújo. O chefe do cartório da 3ª Vara Cível de Chapecó, Ederjan Cassaro, responsável pela juntada das peças digitalizadas, afirmou que a contribuição do síndico foi importantíssima para a digitalização dos mais de 150 volumes. A equipe levou cerca de um mês e meio para concluir toda a digitalização.

“Dificilmente a tarefa seria concluída em tão pouco tempo apenas com a força de trabalho disponível junto ao cartório. Hoje o processo é todo eletrônico, de fácil acesso a todos os interessados. Não precisamos mais fazer cargas, que ocorriam várias vezes ao dia. Isso desafoga o trabalho”, pontuou Ederjan. Antes da digitalização, os autos eram organizados em caixas com diversos volumes, cada um deles com cerca de 200 páginas. No meio eletrônico, todo o processo fica disponível em meio há 5.900 eventos do e-proc.

Conforme o juiz da 3ª Vara Cível da comarca de Chapecó, Marcos Bigolin, o processo está em tramitação há mais de 16 anos, regido pela antiga Lei de Falências (decreto-lei 7.661/1945). “Importantes vendas de bens foram concluídas com êxito tanto para o pagamento de credores como para a salvaguarda de toda cadeia produtiva afeta ao processo”, destacou o magistrado. De forma eletrônica, o processo pode ser acessado pelo número: 00002881220048240018.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro