O bebê, um menino, acabou nascendo quando a mãe tentava chegar na embarcação do Corpo de Bombeiros Militar, que a levaria até o hospital, na noite desta segunda-feira (05) em Rio do Sul . Em virtude da maior parte da cidade estar alagada, em decorrência das cheias no Estado, os bombeiros tiveram trabalho para chegar à casa da gestante, no bairro Sumaré, estrada Bonfim, interior do município.
Os quatro soldados do Corpo de Bombeiros Militar, de Rio do Sul e que compõem a Força-Tarefa-09 de Canoinhas, foram acionados pouco depois das 18h para atender à parturiente. Mas quando conseguiram chegar à residência, o trabalho de parto já havia avançado. Para localizar a mulher, os bombeiros tiveram que cruzar o rio que transbordou e inundou a cidade, caminhar por acessos abertos entre morros e utilizar embarcações cedidas por populares para ultrapassar mais áreas inundadas, já que o barco da Força-Tarefa foi ancorado em local seguro, para retorno da guarnição.
No caminho de volta, os bombeiros levavam a mulher até o barco na tentativa de chegar até o hospital. Mas em virtude do aclive acentuado, o bebê acabou nascendo ali mesmo, no mato, no frio e na chuva, antes de chegar no barco. Depois que o bebê nasceu, os bombeiros protegeram a mãe e a criança e os conduziram com o barco até a unidade avançada do Samu para amparo médico. O menino veio ao mundo em meio a enchente.
Nesta manhã, o tenente Rogge e os soldados Carlin e Barbosa, que atenderam a ocorrência, conseguiram chegar ao hospital e conversar com a mãe. Ela e o filho passam bem.
Os soldados que atenderam a ocorrência foram: Carlin, Fuck, Barbosa, Alan e o bombeiro comunitário Graciano.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro